Repórter explica decisão do Fluminense de emprestar Luan Brito ao Porto




Luan Brito (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Atacante estava fora dos planos do técnico Fernando Diniz

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, explicou a decisão do Fluminense de emprestar o atacante Luan Brito para o Porto, de Portugal. De acordo com o jornalista, o empréstimo se tornou a única opção para a diretoria tricolor. Isso porque o jogador iráestourar” a idade para atuar no time sub-20 e, além disso, não seria aproveitado pelo técnico Fernando Diniz na equipe profissional.

Diante da necessidade de emprestar o atacante, o Fluminense achou mais interessante cedê-lo para o Porto. Caso optasse por emprestar o jogador para um pequeno clube brasileiro, o Tricolor provavelmente teria que arcar com parte do salário do atleta, o que não irá acontecer em Portugal.

Vale lembrar que o Fluminense decidiu encerrar o seu elenco sub-23 após a descontinuidade do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A categoria, obviamente, poderia abrigar Luan Brito e outros jogadores que ultrapassaram a idade do sub-20.

O acordo entre Fluminense e Porto estabelece um empréstimo de 18 meses, além de uma opção de compra de 4,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 24,8 milhões).



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com