Resultado importantíssimo, mas….




Jhon Arias e Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fundamental! É assim que classifico a vitória do Fluminense sobre o Avaí. O Tricolor encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas, retornou ao G-4 e ficou mais perto da classificação para a Libertadores. No entanto, o resultado não pode mascarar os problemas do equipe.

O Fluminense venceu, mas, na opinião, não convenceu. Embora não tenha sofrido gols, o time comandando por Fernando Diniz demonstrou as mesmas fragilidades defensivas dos últimos jogos. A verdade é que o Avaí só não balançou as redes por conta da grande atuação do Fábio. Foram pelo menos quatro grandes defesas do goleiro tricolor.

O fato é que o Avaí teve muitas chances e poderia ter complicado o jogo para o Fluminense. E as principais investidas do time catarinense ocorreram pelo lado esquerdo da defesa tricolor, ou seja, em cima do Calegari, que não foi bem improvisado na posição. Por sinal, a lateral-esquerda segue sendo um grande problema.

No entanto, nem tudo foi ruim. O jogo ofensivo do Fluminense voltou a encaixar. Vimos várias jogadas bem trabalhadas, como no terceiro gol tricolor. Não deixa de ser uma ótima notícia para a reta final do Brasileirão. Pela eficiência ofensiva apresentada, a vitória foi merecida.

Porém, não podemos nos esquecer que o Avaí é o penúltimo colocado da competição. Me preocupam as avaliações excessivamente positivas sem levar em consideração o nível do adversário.

Inclusive, na coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz já usou o resultado para rebater as críticas ao desempenho do Fluminense nas últimas partidas. Quando, na verdade, as avaliações negativas ao futebol do Tricolor eram merecidas.

Enfim, o Fluminense conquistou um resultado importante, mas tem muito a melhorar.

Leandro Alves

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com