Vitória sobre o Avaí, desabafo sobre críticas, titularidade de Yago Felipe e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva em Florianópolis

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Avaí, na noite deste domingo, no Estádio da Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Vitória sobre o Avaí

“A gente teve uma atuação muito interessante, sofremos nos primeiros cinco, dez minutos, mas depois tomamos conta do jogo e merecíamos ganhar talvez com um placar até mais elástico.”

Titularidade de Yago Felipe

“A mudança do Yago foi para ganhar volume e marcação, e ele foi titular praticamente em toda sua trajetória aqui, um exemplo de dedicação, vem construindo essa volta dele, e acho que foi muito boa, acho que ele ajudou o Arias e o Ganso no jogo também. A ideia foi muito correspondida, que era dar volume e marcação.”

Desabafo sobre críticas ao desempenho do Fluminense

“Vencer sempre traz alívio, futebol é um meio que existe muita pressão e pouca racionalidade, o Fluminense em oito dias saiu de uma posição brigando por título para achar que agora estava tudo ruim. E nunca esteve tudo ruim. A gente teve Atlético-MG, Atlético-GO e o jogo contra o América-MG, então a gente oscilou em uma semana, nosso calendário é muito curto. Nos três jogos a gente conseguiu ter bons momentos, mas as derrotas trazem uma insatisfação grande por parte do torcedor, que é natural, mas todo mundo amplifica muito quando isso acontece.

É um erro nosso no futebol brasileiro, a gente coloca em xeque os nossos trabalhos, os jogadores, os treinadores, por conta de uma semana ruim. Hoje ganhamos de três a zero, a equipe jogou bem, mas tiveram erros, que eventualmente se tivéssemos sofrido os gols existiria um drama, e a gente deixaria de ver o trabalho mais uma vez. Eu entendo perfeitamente o torcedor, sou muito grato pelo que a torcida fez na minha chegada, e ele tem todo o direito de ficar indignado quando quer vencer, mas as pessoas que falam de futebol tem que ter um pouco mais de cuidado e análise das partidas.”

Chances desperdiçadas pelo Avaí

“O futebol é assim. O Avaí poderia ter feito o gol, tiveram chances no primeiro tempo, e depois a gente perdeu três chances antes do primeiro gol. Mas a equipe estava muito sólida hoje, defensivamente, estava muito junta, sabendo a hora de fazer jogada curta, jogada longa, eu acho até que merecíamos um placar mais elástico.”

Oscilações dentro da partida

“Em relação às oscilações no jogo de hoje, eu acho que no começo do jogo a gente não estava tentando sair para não usar o jogo curto, no meio do jogo, quando eles já não sabiam se pressionavam um pouco mais ou recuavam, que a gente teve situações de poder acelerar o jogo, e tirar o time de trás. Depois que ficou três a zero a gente baixou um pouquinho, mas aí eu acho que tem uma naturalidade, até pelo placar, pelo tamanho da grama, pela chuva que deu, não que seja o que tenhamos que fazer, em uma rotação baixa, o melhor maneira de preservar ou melhor o placar é conseguir manter o ritmo até o final.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com