Roger Machado analisa primeira derrota no comando do Fluminense




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)





Treinador vinha de três vitórias no comando da equipe tricolor

O técnico Roger Machado não está mais invicto no comando do Fluminense. Isso porque, na tarde desta sexta-feira (26), o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Volta Redonda, no Estádio Elcyr Resende, em jogo válido pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador lamentou o resultado negativo. O comandante tricolor afirmou esperar que o revés sirva de lição para sua equipe.

– Foi o primeiro jogo que coloquei o time que terminou o Brasileiro do ano passado. De fato, foi um primeiro tempo ruim, a gente demorou a entrar no jogo e a entender o sistema de jogo do adversário, como se portar para marcar e organizar. Estávamos afundando muito os jogadores na linha e deixando poucos perto da bola para construir. Isso custou o placar no primeiro tempo. Com os ajustes no intervalo, conseguimos voltar melhor, igualamos o placar, tivemos uma bola importante no fim nos pés do Biel, que não finalizou bem. E tomamos um gol de contra-ataque, bola disputada pelo alto, pegou nosso setor defensivo desfavorecido. Ficam muitas lições, os três pontos importantes que deixamos, mas é levantar a cabeça porque logo tem jogo novamente. O que fica para mim é a reação no segundo tempo, que permitiu voltar para a partida. A lição é entrar desde o primeiro tempo concentrado, independentemente do cenário – analisou o treinador.

O Fluminense saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate com dois gols do centroavante Fred, mas acabou sofrendo o terceiro gol no fim do jogo. Com o resultado, o Tricolor se manteve na terceira colocação do Campeonato Carioca, com nove pontos ganhos. No entanto, o time das Laranjeiras pode perder até três posições no complemento da rodada.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com