Roger Machado diz ignorar críticas de torcedores do Fluminense ao meia-atacante Nenê: “Minha avaliação é técnica e tática”




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Treinador destacou que não leva em consideração as opiniões dos torcedores tricolores

Em entrevista coletiva concedida após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Roger Machado foi questionado sobre as críticas de parte da torcida tricolor ao meia-atacante Nenê. O treinador justificou a permanência do camisa 77 no time titular e ressaltou que as suas escolhas não são influenciadas pelas opiniões dos torcedores tricolores.

– Em nenhum momento eu vou olhar o que torcedor fala, é uma opinião do torcedor. A minha avaliação é técnica e tática e sobre o que o jogador pode render naquela posição. O Nenê, embora com seus 39 anos, é um jogador que tem um linear muito alto e em nenhum momento deixa de correr e fazer as funções táticas importantes para essa posição. A todo momento, quando o volante sai da linha, ele faz a recomposição e a gente mantem a solidez defensiva. Em posse de bola, ele dá o ritmo que a gente precisa. Muitas vezes não é acelerar o jogo que determina a capacidade do meia, muitas vezes é a retenção da bola para os atletas chegarem. Ele também nos ajuda com a finalização e bola parada eficiente que colocam nossos atletas em condições de marcar o gol… e com gol de falta também. Às vezes não consigo alcançar a dimensão de algumas manifestações, mas eu entendo que é a opinião do torcedor. Nossa avaliação é muito mais tática – disse Roger Machado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Segunda rodada do Brasileirão 2021

Sábado (05/06)

19h

Atlético-GO 2×0 São Paulo – Antônio Accioly

21h

Santos 3×1 Ceará – Vila Belmiro

RB Bragantino 3×3 Bahia – Nabi Abi Chedid

Domingo (06/06)

11h

Fluminense 1×0 Cuiabá – Maracanã

16h

América-MG 0x1 Corinthians – Independência

Fortaleza 5×1 Internacional – Castelão

18h15

Palmeiras 3×1 Chapecoense – Allianz Parque

Juventude 0x3 Athletico-PR – Alfredo Jaconi

20h30

Sport 0x1 Atlético-MG – Ilha do Retiro

Data indefinida

Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE