Roger Machado reconhece atuação ruim do Fluminense contra o Criciúma: “Favoritismo não entra em campo”




Roger Machado (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Roger Machado também reconheceu os méritos do Criciúma

Após a derrota por 2 a 1 para o Criciúma, na noite desta terça-feira (27), no Estádio Heriberto Hülse, o técnico Roger Machado admitiu que o Fluminense deixou a desejar. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador ressaltou que o Tricolor não conseguiu confirmar o favoritismo dentro de campo.

– O favoritismo não entra em campo. Isso é o primeiro de tudo. Estamos falando em uma fase da competição que o adversário está aqui pelos seus méritos. De fato, nessa irregularidade em alguns desses confrontos buscamos conscientizar os atletas de que não há jogo fácil, não há disputa vencida e que favoritismo se concretiza dentro de campo – disse Roger Machado.

Roger Machado também destacou os méritos do adversário. O comandante tricolor afirmou que a sua equipe não conseguiu sobrepor as dificuldades impostas pelo Criciúma.

– Não falo em apatia. Porque me soa como desinteresse. Meus atletas nunca estão desinteressados. Falo que não conseguimos sobrepor as dificuldades que o adversário nos impôs. Não achamos as soluções e, pelo fato de estarmos bem marcados, começamos a nos desorganizar dentro do campo, tentando buscar outras iniciativas e com muitos erros de passe, cedendo o jogo para o adversário. O número de erros passes representa muito bem o que foi o jogo no 1º tempo. Muitos erros, alguns passes forçados, algumas decisões um pouco equivocadas, que deram ao adversário a confiança que a estratégia de marcar bem estava funcionando. E isso dava moral ao adversário – finalizou Roger Machado.

O Fluminense volta a enfrentar o Criciúma no próximo sábado (31), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. Para avançar às quartas de final sem a necessidade dos pênaltis, o Tricolor terá que vencer por dois gols de diferença.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Terça-Feira (27/07)

19h15

Criciúma 2×1 Fluminense – Heriberto Hurse

21h30

Vitória 0x3 Grêmio – Barradão

Quarta-Feira (28/07)

16h

Athletico-PR x Atlético-GO – Arena da Baixada

19h15

Santos x Juazeirense – Vila Belmiro

21h30

Atlético-MG x Bahia – Mineirão

São Paulo x Vasco – Morumbi

Quinta-Feira (29/07)

16h30

Fortaleza x CRB – Arena Castelão

20h

Flamengo x ABC – Maracanã



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE