Comandante tricolor enxergou um lado positivo em enfrentar o River Plate logo na fase de grupos da Libertadores
Tido como um dos favoritos ao título, o River Plate-ARG será o adversário do Fluminense na estreia da Copa Libertadores. Apesar da badalação em torno do time argentino, o técnico Roger Machado valorizou a oportunidade de enfrentar um adversário qualificado logo na fase de grupos.
– Também acredito que pegar um River, mesmo que tenha sido favorito nos últimos anos, te dá uma medida de igualdade de como você vai entrar na competição: “Olha, precisamos acelerar mais”, ou “entramos bem porque pegamos um adversário competitivo”. E mesmo que venha um time da altitude, todos (do grupo) vão sofrer na altitude. Não é um confronto eliminatório. Em uma fase classificatória todos vão jogar na altitude, vão sofrer e em alguma medida podem tirar vantagem de estar jogando lá – disse Roger Machado, em entrevista à FluTV.
Vale lembrar que o Fluminense ficou no Grupo D, ao lado de River Plate-ARG, Santa Fe-COL e o vencedor do confronto entre Bolivar-BOL e Junior Barranquilla-COL.
– Não costumo fazer avaliações antes. A fotografia joga dificuldade em todos os grupos. Vejo esse representante que vai entrar em nosso grupo, se descontarmos a altitude e o resultado da partida de ida na altitude, ainda pende para o lado do Barranquilla, que vai jogar em casa. Mas acho que “grupo da morte” ou não, “grupo mais fácil” ou não, só vamos ter a certeza quando começar – completou o treinador tricolor.
O primeiro jogo entre Fluminense e River Plate será disputado no Rio de Janeiro. A Conmebol ainda não divulgou a data e o horário da partida. No entanto, sabe-se que a fase de grupos da Libertadores terá início no próximo dia 20 de abril.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!