Rumo ao bicampeonato! Fluminense vence o Cruzeiro e avança às quartas de final da Copa do Brasil




FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC



Fluzão venceu no Mineirão

Pode vibrar, guerreiras e guerreiros! O Fluminense avançou às quartas de final da Copa do Brasil e manteve vivo o sonho de conquistar o bicampeonato. No Mineirão, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 a 0, em jogo de ida das oitavas de final. Vale lembrar que o jogo de ida, a equipe tricolor havia vencido por 2 a 1 no Maracanã. Com a classificação, os tricolores embolsaram uma premiação de R$ 3,9 milhões.

Primeiro tempo

O jogo começou e o Fluminense partiu com tudo para cima do Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, Matheus Martins cruzou para Caio Paulista, o atacante tentou o chute, mas o goleiro Rafael Cabral defendeu. A bola sobrou para André, que finalizou em cima da defesa. Em mais uma sobra, Arias chutou por cima do travessão.

Aos poucos, o Cruzeiro foi encaixando a marcação alta e, consequentemente, dificultando a saída de bola do Fluminense. Os dois times construíram chances reais de abrir o marcador, mas os goleiros Fábio e Rafael Cabral trabalharam muito bem nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Cruzeiro intensificou a pressão e a dificuldade do Fluminense aumentou ainda mais. Os mineiros levaram perigo em algumas ocasiões. Já o Tricolor seguiu acuado e, consequentemente, sem ameaçar. O artilheiro Germán Cano sofreu com a baixíssima produção ofensiva da equipe.

Porém, aos 24′, o time de guerreiros acordou em grande estilo. Jhon Arias tabela com Cano e recebeu livre na área do Cruzeiro. Frio, o colombiano encobriu o goleiro Rafael Cabral com classe e abriu o placar. Festa tricolor no Mineirão!

O gol tricolor caiu como um balde de água fria no Cruzeiro, que até tentou correr atrás do prejuízo, mas sem o ímpeto ofensivo apresentado, em especial, nos primeiros vinte minutos do etapa final. Com a vantagem, o Fluminense jogou com frieza e controlou o jogo com inteligência. Aos 39′, Martinelli driblou um marcador na linha de fundo, observou Cano livre na área e cruzou. O argentino chutou de primeira para fazer o segundo gol. Nos acréscimos, Nathan marcou o terceiro para delírio da massa tricolor no Mineirão!

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE