Técnico do Fluminense nos primeiros jogos da temporada, Marcão comemorou a segunda vitória da equipe com o 1 a 0 em cima do Audax-RJ e fez uma revelação interessante: um feedback é dado para Fernando Diniz após cada partida. Mas quem deste time reserva está se destacando a ponto de ganhar uma relatório positivo junto ao treinador?
— Temos dado feedback para ele do que a molecada vem fazendo. É uma surpresa muito boa. Falamos sempre em oportunidades, e eles estão tendo a oportunidade de mostrar e representar essa camisa. É o que estão tentando fazer da melhor forma, e o Fernando está de olho. Eles estão fazendo por eles, pela família. É a possibilidade de uma chance real de estar no elenco de 2024, recheado de grandes jogadores. Eles estão mostrando serviço para dar dor de cabeça boa para o professor (risos) — disse Marcão.
Veja quem está se saindo bem até o momento:
Lelê
A preparação do Fluminense para este início de Campeonato Carioca foi voltada para Lelê. E ele tem correspondido. Comprado em definitivo pelo Tricolor, marcou três gols nos três primeiros jogos e tem mostrado que o investimento (financeiro e físico) estão valendo a pena. O técnico Fernando Diniz gosta do atleta e acredita que ele terá um desempenho ainda melhor com uma pré-temporada no clube.
Felipe Andrade
Zagueiro de origem e muito elogiado internamente pelo seu comprometimento, Felipe Andrade tem atuado como volante e está sendo uma grande surpresa neste início de temporada. Marcão revelou que ele não atuava nesta posição há anos, mas deu conta do recado. A tendência é que vire opção como volante com Fernando Diniz, não como zagueiro. A expectativa é que ele siga evoluindo com o retorno do treinador.
Antônio Carlos
Cotado para ser titular na zaga do Fluminense, o mínimo que se esperava é que Antônio Carlos sobrassem na equipe reserva. Tem acontecido. Não apenas pelo seu desempenho dentro de campo. A sua liderança entre os mais jovens também está sendo bastante elogiada pela comissão técnica. Nos três jogos até aqui, o atleta não comprometeu defensivamente e tem recebido muitos elogios.
Vitor Eudes
Além do pênalti defendido na estreia pelo Campeonato Carioca, Vitor Eudes ganhou elogios pela sua resiliência. Em 2023, foi contratado para ser o segundo goleiro, mas viu Pedro Rangel furar a fila. Com o empréstimo do concorrente, Felipe Alves foi contratado para 2024. Poderia desanimar, mas se manteve focado. O entendimento é que a disputa para quem é o reserva de Fábio está aberta.
Arthur
O meia é uma das promessas que mais gera expectativa em Xerém, mas pecava por dois fatores: não conseguir desempenhar bem entre os profissionais e ter problemas com a parte física. Na primeira, ele tem correspondido. Não foi brilhante, mas evoluiu taticamente e no comprometimento de jogo. Ainda há a expectativa por uma crescente física. Mas, o saldo até o momento é positivo para Arthur.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
VEJA AINDA:
- Fluminense encaminha transferência de lateral-esquerdo para o Rangers, da Escócia
- Coluna: “Valeu pelos três pontos” (por Vinicius Toledo)
- Coluna: “O asilo dos etaristas” (por André Lobão)
- Saiba o valor que o Fluminense receberá pela venda do Luiz Henrique para o Botafogo
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
