Samuel Xavier não tem titularidade garantida para estreia do Fluminense no Mundial; entenda a situação




Samuel Xavier (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Samuel Xavier não atua desde o dia 22 de novembro e pode perder posição para Guga

Faltando poucos dias para a estreia do Fluminense no Mundial de Clubes, uma dúvida segue: quem será o titular da lateral-direita? Isso porque, em tese, a vaga é de Samuel Xavier. Mas a concorrência de Guga aparece forte para iniciar a partida do próximo dia 18, diante Al-Ittihad, Al Ahly ou Auckland City. Os treinos na Arábia Saudita irão bater o martelo sobre a condição de ambos.

Vale a explicação: em tese, o titular da posição é Samuel Xavier. No entanto, ele sofreu uma entorse no joelho direito nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e não voltou a atuar em jogos oficiais desde então. Ele está apto fisicamente, mas a falta de ritmo de jogo será avaliada.

Samuel Xavier chegou a ser relacionado para a partida contra o Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, mas não entrou em campo. Até havia um planejamento para que ele ganhasse minutos, mas o desenrolar da partida acabou adiando o seu retorno. Ainda assim, ele é o favorito para começar jogando.

Quem aproveita essa situação é Guga, que assumiu a posição no momento de ausência. A avaliação é que ele deu conta do recado quando necessário, inclusive ao substituir Samuel Xavier na final da Libertadores, diante do Boca Juniors. Ou seja, é uma “dor de cabeça positiva” para o técnico Fernando Diniz.

O Fluminense viaja para a Arábia Saudita na noite do dia 12 de dezembro. Os treinos em Jidá devem começar no dia 14. Já a estreia do Tricolor no Mundial de Clubes será no dia 18, ainda sem adversário definido. Auckland City, Al-Ittihad e Al Ahly são os possíveis candidatos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com