Sandro Meira Ricci aponta erro em gol anulado do Flu contra o Athletico: “Gol legal que não deveria ter sido anulado”




Sandro Meira Ricci



Ex-árbitro afirma que não houve falta de Digão em Richard na jogada

O Fluminense reclamou muito de um gol anulado contra o Athletico-PR neste sábado, na Arena da Baixada. Aos 24′ do primeiro tempo, Luccas Claro pegou o rebote do goleiro Santos e abriu o placar, mas o árbitro Daniel Nobre Bins anulou após ser chamado pelo VAR para ver o lance no monitor. Ele, então, alegou falta de Digão por carga nas costas de Richard. Porém, para o comentarista de arbitragem da TV Globo Sandro Meira Ricci, o gol foi legal e houve dois erros na anulação:

– Para mim, gol legal. O Digão sobe e o braço é de referência. Eu não marcaria falta. O VAR não deveria ter chamado o árbitro, que passou dois minutos analisando o lance em câmera lenta, enquanto o protocolo prevê que para lances de interpretação como este, ele deve analisar a imagem em velocidade normal, para entender se o contato é de jogo ou faltoso. Para mim, contato de jogo. Gol legal que não deveria ter sido anulado.

No lance, o VAR e o árbitro levaram três minutos e 52 segundos até tomar uma decisão. O Fluminense chegou a ter um segundo gol anulado, marcado por Michel Araújo, mas com impedimento de Luccas Claro. Nessa jogada, a arbitragem de vídeo demorou dois minutos e quatro segundos até confirmar a posição bem adiantada do zagueiro tricolor.

O Fluminense venceu o jogo por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GE

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com