Detentor dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, o SBT definiu o esquema de transmissão para a competição continental, que voltará a ser exibida no dia 9 de março. Segundo o blog do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, a emissora manterá os jogos nas noites de terça, às 21h30 (horário de Brasília).
O primeiro jogo que será transmitido já está definido: será o jogo de ida entre Fluminense ou Grêmio contra o Ayacucho, do Peru, válido pela Segunda Fase da Copa Libertadores. A definição do confronto depende do desfecho da Copa do Brasil. Se a equipe gaúcha vencer o Palmeiras, o Fluminense enfrentará os peruanos. Se o Palmeiras ganhar, o Tricolor das Laranjeiras herdará a vaga direta para a fase de grupos.
Uma troca de horário para as noites de quarta-feira chegou a ser discutida, mas o SBT decidiu priorizar a cultura de Esporte que se deseja criar. Para isso, diretores entendem que mover novamente os horários do futebol prejudicaria a fidelização do público que gosta de futebol.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda do Fluminense:
1ª rodada da Taça Guanabara
04/03 – Quinta-feira – 18h – Resende x Fluminense – Maracanã
2ª rodada da Taça Guanabara
07/03 – Domingo – 16h – Fluminense x Portuguesa – Maracanã
3ª rodada da Taça Guanabara
14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã