Segunda-feira temos que vencer!




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Amigos Tricolores, segunda-feira tenho que invocar o célebre slogan de Francisco Horta: É VENCER OU VENCER!!!
Não dá nem para pensar em outra possibilidade no jogo contra o Ceará, e nem dá para ficar pensando que o time não faz gol há 5 jogos, ou que não anda muito bem das pernas.
Segunda-feira só dá para pensar em vitória! Com gol contra, com gol de barriga, sem querer, de bola parada, de bumba-meu-boi…
A bola tem que entrar.
Quem sabe um golzinho inédito para o Flu neste Campeonato Brasileiro? Sim, falo de um gol de pênalti. Porque eu não quero acreditar que o Flu vai passar um Campeonato inteiro, de 38 jogos, sem um mísero gol de pênalti!
Nem sou daqueles que ficam batendo tanto nessa tecla, até acho que o Flu 2017 para o 2018 perdeu muito nas jogadas de possibilidades de pênaltis. As esticadas de bola para Richarlison e Wellington Silva geravam pênaltis a toda hora.
Quantos pênaltis não sofreu Richarlison com aquelas arrancadas pela esquerda, e o drible rápido dentro da área? E o Wellington pela direita?
Neste ano tudo se complicou. Acabaram as bolas lançadas, as infiltrações, os dribles rápidos… Com a saída do Pedro, então, aí é que ficou complicado mesmo…
São no máximo bolas alçadas na área, onde até podem surgir situações de pênaltis, mas, não tão evidentes, acabam sendo ignorados, nas raras situações.
Contra o Flamengo, no primeiro turno, foram dois pênaltis claros. Mas querer que marquem pelo menos um contra o time mais protegidinho pela arbitragem no Brasil é demais, não é?
Segunda-feira estarei no Maraca, e já ando botando pilha nos amigos para não faltarem. É um jogo importantíssimo! Para encerrar essa bagaça!
E que todos os problemas de fora do campo não interfiram, porque este ano está difícil mesmo!
Um absurdo essa incompetente gestão do Abad! Como pode passar um ano com salários atrasados? E com algumas verbas entrando, e os salários continuando sempre atrasados!
Quantos erros de uma superincompetente diretoria! Quanto descaso com o nosso Fluminense!
Como podem as contas de 2017 serem aprovadas, como se fosse uma questão meramente política? Ou seja, quem é da Flusócio e apoiadores incondicionais votou pela aprovação, e a oposição votou, obviamente, contra. E o cerne da questão não é avaliado em si. As contas absurdas, que não poderiam fechar nunca!
Um vergonha!
Um Conselho Deliberativo com maioria da situação, e que portanto jamais vai deixar passar algo contra o atual incompetentíssimo gestor! Nenhuma chance para a aprovação do impeachment, que terá que ter dois terços de um “Congresso Nacional” (nosso Conselho Deliberativo) cheio de interesses particulares…
E OS INTERESSES DO FLUMINENSE, COMO FICAM?
EMBAIXADINHAS:
– Hoje às 10 horas, nas Laranjeiras, o primeiro jogo da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães, Sub-20. O Fluzão enfrenta o Fla, e no sábado que vem tem jogo da volta na Gávea.
– Pelo turno final do Torneio Guilherme Embry, que é uma espécie de Estadual Sub-16, com formato reduzido, o Fluminense enfrenta o Botafogo hoje, no CT de Xerém, às 16 horas. O turno final tem também o Flamengo.
– E como não citar o time que mais vem jogando bola em 2018, de Xerém? Campeão Estadual no domingo passado pra cima do Vasquinho, em São Januário, com uma vitória por 1 x 0, o time joga na quarta-feira que vem, nas Laranjeiras, às 16 horas, o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, contra o Palmeiras. No primeiro jogo, 1 x 1 na Arena Barueri, com gol de João Pedro. Qualquer empate leva a pênaltis.
– Infelizmente quem não estreou bem na Superliga foram as meninas do vôlei. Estrearam ontem,  logo com uma pedreira, e perderam, de virada, por 3 x 1, para o Pinheiros, na casa das adversárias. Parciais de 19 x 25, 25 x 22, 26 x 24 e 25 x 21. Semana que vem jogam duas vezes em casa, na Hebraica: Segunda-feira, 20 horas, contra o Balneário Camboriú, e sexta-feira, contra o Barueri, no mesmo horário. Vamos, meninas!
– E já que falei em pênaltis na coluna de hoje, o time profissional já está intensificando treinamentos das cobranças? Dia 28 contra o Atlético um placar bem viável é o 2 x 0, e não teria a menor graça entregar depois nos penais… Vamos treinando!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor  

PUBLICIDADE