Seleção do Peru causa confusão no CT do Fluminense




Foto: Divulgação / Fluminense FC



Seleção do Peru causou confusão no CT

Acredite se quiser: a Seleção do Peru causou confusão no CT do Fluminense, na manhã desta sexta-feira. A seleção finalista da Copa América chegou mais de meia hora atrasada ao local, devido às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Sendo assim, o início do trabalho, que inicialmente estava marcado para 10h, sofreu um considerável atraso, até que finalmente os atletas apareceram no gramado.

Inicialmente, a imprensa teve liberação para gravar 15 minutos da movimentação, sendo liberada na sequência. E foi aí que começou a confusão. A assessoria de imprensa do Peru havia informado na quinta-feira que haveria entrevista coletiva após o treino. No entanto, ela foi cancelada, e os peruanos culparam o Fluminense.

“Pedimos desculpas pelo ocorrido hoje. Sabemos que havíamos oferecido entrevista, mas a sala de imprensa será utilizada pelo Fluminense, apesar de termos informado nossa programação com a devida antecedência”, escreveu a equipe de comunicação peruana aos jornalistas.

Mais reclamações da Seleção do Peru

Segundo integrantes do Peru, não foi dada uma sala à comissão técnica. Além disso, foram liberadas banheiras de hidromassagem apenas na parte exterior, que não podiam ser usadas por conta da chuva. Já o ginásio teve que ser compartilhado com a equipe juvenil do Fluminense, o que incomodou a seleção.

Diante de toda essa confusão, os peruanos solicitaram ao Botafogo para passar a treinar na estrutura do clube alvinegro. A requisição já foi aceita, e o treino será realizado amanhã, às 10h, no Nílton Santos, no entanto, será fechado para a imprensa.

Posicionamento do Fluminense

Em posicionamento dado ao portal ESPN Brasil, o Fluminense se manifestou sobre a confusão. O clube afirmou que não foi comunicado pelo Peru que a seleção queria utilizar a sala de imprensa – que ainda assim foi oferecida aos peruanos, de acordo com o clube das Laranjeiras.

O Fluminense ressaltou que a academia do CT é compartilhada, o que está previsto em contrato, já que a agremiação também precisa da estrutura.

Por fim, o clube afirmou que a sua estrutura foi elogiada por todas as outras seleções que treinaram no local, como Argentina Uruguai.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN Brasil

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com