Sem Henrique e Diego Souza, Flu corre para poder contar com reforços na Primeira Liga




Richarlison; Fluminense; Reforços;

A três dias da estreia na Primeira Liga, o técnico Eduardo Baptista espera para saber com quais reforços poderá contar na partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. Dos cinco jogadores contratados pelo Fluminense para a temporada 2016, apenas um já foi regularizado e teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF: o meia Felipe Amorim. A corrida contra o tempo é para dar condições de jogo ao zagueiro Renato Chaves e ao atacante Richarlison até terça, data limite para que os atletas tenham condição de jogo diante do Furacão.

A situação de Felipe Amorim foi resolvida mais rapidamente porque o meia chegou às Laranjeiras sem contrato, após o fim do seu vínculo com o América-MG. Já Richarlison e Renato Chaves foram comprados do América-MG e da Ponte Preta, respectivamente. O caso do atacante, cuja negociação terminou há mais tempo, ainda em dezembro, é considerado mais fácil e ele deve ser regularizado até terça. Já o zagueiro, contratado no último dia 11, tem menos chances de ficar à disposição pois o Tricolor ainda depende de alguns documentos que serão enviados pela Ponte.

Henrique e Diego Souza estão descartados dessa estreia na Primeira Liga. Ambos vieram de times do exterios, Napoli e Metalist, respectivamente, e a janela de transferências do Brasil só abre na quinta-feira, dia seguinte ao jogo. Os dois não têm sequer presença garantida na primeira rodada do Campeonato Carioca, domingo, contra o Volta Redonda. Em uma previsão bem otimista, seus nomes seriam publicados no BID entre quinta e sexta-feira. O camisa 10, no entanto, dificilmente estará apto a atuar. Regularizações envolvendo clubes ucranianos costumam demorar mais.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com