Sem participações de Fluminense e Botafogo, FERJ cria comissão para preparar protocolo para a volta do Campeonato Carioca




Foto: Úrsula Nery / FERJ



Comissão conta com médicos de Vasco, Flamengo e Bangu

Com planejamento de retomar o Campeonato Carioca em meados de junho, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu criar uma Comissão Especial de Saúde. O grupo de médicos vai compilar dados e preparar um novo protocolo para o retorno dos jogos. A comissão é formada pelos médicos Marcos Teixeira (Vasco), Márcio Tannure (Flamengo) e Rômulo Capello Teixeira (Bangu).

A ideia é juntar dados colhidos nos clubes cariocas, além de informações de experiências internacionais de clubes do exterior, que já voltaram a jogar. A partir daí formular um protocolo detalhado para a volta dos jogos no Rio de janeiro.

Após a criação, o protocolo será submetido à análise e debate com médicos dos clubes cariocas, em reuniões nesta quarta e quinta-feira. Seguindo os protocolos estabelecidos, o Flamengo já retornou aos treinos na última semana e o Vasco prepara a volta às atividades em São Januário.

Assim como Vasco e Flamengo, outros clubes, com ajuda da FERJ, testaram seus elencos. Casos de América, Bangu, Nova Iguaçu, Madureira, Boavista, Portuguesa e Volta Redonda

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com