Sem passar batido




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.



Deu pro gasto… O Fluminense cumpriu com a sua obrigação contra o Vila Nova-GO, ou seja, venceu os dois jogos e, consequentemente, avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, não dá para deixar de passar batido a atuação do time, em especial, no primeiro tempo.

A equipe tricolor até iniciou bem, inclusive, não demorou muito para abrir o marcador no Serra Dourada com um gol de cabeça do cara que faz o “L”. O Cano é sinistro. No entanto, depois dos 15′, só deu Vila Nova. Os caras criaram várias chances e poderiam até ter descido para o intervalo com um resultado favorável.

Na etapa final, a impressão que deu foi a de que a equipe goiana cansou. Já o Fluminense se soltou mais, criou algumas chances e conseguiu ampliar o marcador na metade do segundo tempo. O gol do Luiz Henrique decretou o famoso “fim de papo”. Classificado e PIX de R$ 3 milhões na conta, porém, não dá para pensar que tudo está lindo e maravilhoso.

As laterais, por exemplo, seguem terríveis. A diretoria não reforçará ou a torcida seguirá sofrendo com Calegari, Samuel Xavier, Pineida, Cris Silva e Marlon? O Pineida até cruzou para o Luiz Henrique marcar o gol, mas não dá!

Agora é focar no Atletico-PR, no próximo sábado, pois a situação no Campeonato Brasileiro não está nada boa. É claro que é só o começo, mas o Fluminense não pode dar mole, ou seja, tem que vencer para não correr o risco de terminar a próxima rodada na zona de rebaixamento.

Curtinhas:

– Seguro, Fábio teve mais uma boa atuação.

– O “Ganso 2022” faz muita falta.

– O Nathan não foi brilhante, mas ajudou, em especial, na etapa final. Enfim, o cara está tendo uma sequência (algo que eu sempre comentei aqui no site e no canal do YouTube).

– Confira o podcast  (assista ao vídeo abaixo) que fiz com o Leandro Quintella, do “Resenha Tricolor 1902” e colunista do Explosão Tricolor. Assuntos como mídias tricolor, Globo, John Kennedy e tantos outros foram debatidos!

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês!  Clique aqui e realize a sua inscrição.

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE