Semana decisiva






Semana decisiva (por Leandro Alves)

Não há mais tempo a perder. A diretoria do Fluminense precisa agir para tentar evitar o rebaixamento no Brasileirão. A próxima semana tem que ser encarada como decisiva para o futuro do clube.

Para começar, a direção tem que anunciar um novo treinador entre hoje e amanhã. Isso é uma obrigação. Não é mais uma opção. Infelizmente, o Marcão não conseguiu mudar o ambiente. Além disso, o time segue piorando o seu desempenho a cada jogo.

Mas se engana quem pensa que a chegada de um treinador será suficiente para solucionar o problema. O Fluminense precisa abrir os cofres e entrar com força no mercado da bola. Se for necessário, que contrate um time inteiro de novos jogadores. Eu não quero saber de discurso de austeridade. Se não gastar, vai cair.

Para piorar, a diretoria contratou mal para a temporada. Hoje, o Fluminense não tem opções úteis no banco de reservas. Quem entra, não consegue ajudar. Gabriel Pires, Renato Augusto, Douglas Costa… São vários “pesos mortos” no elenco.

Jogadores como Samuel Xavier, Martinelli, Keno e Germán Cano, que foram importantes na conquista da Libertadores 2023, já não conseguem render. Estão mal fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. Talvez a solução seja dar um descanso para esses caras.

Outra ação fundamental será tentar manter André e Jhon Arias no elenco. Esses dois podem ter papel decisivo na recuperação do time tricolor. Perdê-los nesse momento seria desastroso.

O fato é que o momento requer medidas drásticas e velocidade nas ações. O Fluminense está em uma corrida contra o tempo. Não dá mais para esperar.