Siga na luz, guerreiro!






E a história de amor de Jorge Hernandez com o glorioso Tricolor das Laranjeiras começou aos 13 anos, quando foi assistir ao seu primeiro Fla x Flu. Foi amor à primeira vista pela torcida, pelo verde, grená e branco, pela emoção de ver tanta glória e tradição no Maracanã. A partir daí começou a ir escondido aos jogos, a sua paixão pelo Tricolor era tanta, que contagiou irmãos, sobrinhos, filhas e netos, e tinha como hábito ouvir todos os dias no seu radinho de pilha os programas para saber notícias, bastidores e novidades sobre o dia a dia dos treinos, contratações e jogos.

Não havia tempo ruim para ir ao Maracanã, poderia ser as dez da noite de uma segunda-feira ou onze da manhã de um domingo, poderia ser comemorando um título Brasileiro, uma final de Libertadores ou um jogo da série C, lá estava ele, sempre acompanhado por uma filha, neto ou sobrinho, e claro, não poderia faltar o radinho de pilha para sentir a emoção nas ondas do rádio.

A aproximação de Jorge com o Fluminense era tanta que residia próximo das Laranjeiras para acompanhar todos os eventos e sempre sentir o clima do clube. A paixão que passou para a família era tanta, que as suas três filhas, ilustríssimas e apaixonadas tricolores, são funcionárias no clube das Laranjeiras com todo amor e orgulho do mundo.

Seu último desejo, já hospitalizado, foi ver uma foto do estádio das Laranjeiras, como em tom de despedida e tendo a certeza que esse local e o clube o fizeram muito feliz.

Obrigada, Fluminense, por despertar tanto amor no peito de uma pessoa até quando ela estava hospitalizada.

Como não deveria ser diferente, hoje será prestada uma homenagem de um minuto de silencio antes da grande final do Campeonato Carioca de 2021, um FLA x FLU, justamente o capítulo que iniciou a história de amor de Jorge com o mais amado do Brasil.

Bárbara, Priscila e Camila (filhas de Jorge Hernandez Joaquim, de 67 anos, que faleceu no dia 19 de maio de 2021)

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE