Sindicatos de jogadores prometem apresentar contraproposta a clubes






Jogadores não veem com bons olhos a possibilidade de perderem 50% de seus salários

A proposta feita pela Comissão Nacional de Clubes para ser levada a sindicatos de atletas de todo o Brasil levou dúvidas e receio a jogadores, que viram em manchete a possibilidade de perderem 50% de salário na carteira de trabalho e em direitos de imagem caso o futebol não retorne tão cedo.

É uma das propostas encaminhadas, após reunião nesta sexta-feira (20) de clubes de todas as séries do futebol nacional. Advogados receberam ligações e mensagens de atletas. Prontamente ouviram que não aceitam a redução salarial pela metade, pois não está previsto na lei trabalhista. Isso porque a CLT trata, em caso de força maior, de máximo de 25% de desconto, o que já embasa resposta de muitos sindicatos.

O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Felipe Augusto, disse que o momento é de diálogo. Contou que conversou ainda neste sábado (21) com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que vem encabeçando a negociação entre clubes e entidades representativas de jogadores. Prometeu, junto a sindicatos estaduais e municipais, enviar uma contraproposta aos clubes até segunda-feira.

– Os atletas estão sendo convocados para discutir o assunto, estão falando comigo e com outros sindicatos. Inicialmente muitos achavam que isso ia ser imposto. E é bom ficar claro: não é uma imposição. Estamos ouvindo todos atletas. Falei para o Mario (presidente do Fluminense) para rebater isso de que é imposição. O diálogo está aberto para até segunda de tarde a gente dar contraproposta. Fora isso qualquer coisa que se fale agora é fogo de palha. Já advoguei para atletas, antes de assumir a FENAPAF, respeito a posição dos advogados, mas a gente tem que aguardar a posição coletiva dos atletas. O que querem melhorar, o que querem fazer, o que não aceitam. O que a gente quer evitar é uma medida violenta dos clubes levarem para a Justiça. Verdadeiramente é isso que queremos evitar – disse Felipe Augusto.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com