Site revela bastidores da saída de Douglas Costa do Fluminense




Douglas Costa (Foto: Fluminense F.C.)


Negociações por rescisão de Douglas Costa com o Fluminense transcorreram de forma tranquila

Douglas Costa não é mais jogador do Fluminense. Apesar da rescisão, a forma como tudo aconteceu se diferencia bem de outros términos entre jogadores renomados com clubes grandes. Segundo informações do site GE, não houve qualquer desentendimento entre as partes durante as tratativas. Na verdade, a situação foi resolvida de forma rápida e sem maiores traumas.

As definições para o distrato evoluíram em uma conversa direta entre o atacante com Fred, diretor de planejamento do Fluminense. Entre eles, foi debatido a atual situação do atleta e a saída foi encaminhada. O que poderia ser tornar uma bomba, na verdade, virou uma solução considerada ideal para os dois lados e resolvida de forma rápida.

Nesta última semana, o atacante se dedicou a resolver essa pendência. O acordo para rescisão já estava encaminhado há mais de 10 dias, mas questões jurídicas adiaram a assinatura. Neste período, Douglas Costa sequer estava indo treinar no CT Carlos Castilho. Também não quis ser um peso no momento ruim do Fluminense.



Nesta relação, a pá de cal foi no empate em 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, na estreia do técnico Mano Menezes. Entrou mal, foi vaiado e, com o decorrer dos dias, percebeu que perderia espaço. Ele ainda chegou a atuar no empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse, mas só por seis minutos. Foi a sua última partida pelo Fluminense.

Sobre futuro, ainda está em aberto. É de desejo do jogador voltar para o futebol europeu. A aposentadoria está descartada. Antes de acertar com o Fluminense, ele tinha uma proposta do Samsunspor, da Turquia, mas convencido pelo técnico Fernando Diniz a voltar ao Brasil. Com a rescisão, agora ele analisará as propostas.

O contrato de Douglas Costa com o Fluminense era de de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Devido a isso, as cifras não são consideradas altas para a rescisão.

Pelo Fluminense, Douglas Costa tem 22 jogos, nenhum gol e uma assistência.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com