
Grande promessa de Xerém, Arthur não vem tendo espaço no time profissional do Fluminense
Tido como uma das maiores promessas recentes de Xerém, o meia Arthur, de 19 anos, ainda não conquistou o seu espaço no elenco profissional do Fluminense. De acordo com o site Trivela, o principal fator que está atrapalhando o Moleque de Xerém é a questão física.
De acordo com a publicação, Arthur não teve o desenvolvimento físico esperado pelo clube. Em outras palavras, o jogador é baixinho e franzino, embora tenha ganhado força e massa muscular na passagem pelos profissionais.
A opinião de que o desenvolvimento físico freou a explosão de Arthur no Fluminense foi unânime entre as pessoas ouvidas pela reportagem.
Neste momento, ainda de acordo com o Trivela, uma indefinição envolvendo Arthur no Fluminense. No entanto, um fato surgiu como possível solução: a volta do Campeonato Brasileiro Sub-23.
Internamente, o discurso segue o mesmo: Arthur precisa de minutos para seguir em seu processo de evolução. Essa também é a opinião de Mano Menezes. O treinador observa o jogador em algumas atividades semanais, mas ainda não enxerga que o jovem esteja pronto para ser opção a Ganso, titular de sua posição na equipe principal.
O time de aspirantes surge como solução para o seu desenvolvimento. Todos no Fluminense acreditam que Arthur “bateu no teto” entre juniores. Ainda assim, não há um novo planejamento para a carreira do jogador neste momento.
Nos últimos meses, clubes das grandes ligas europeias e da América do Norte demonstraram interesse em Arthur. O Fluminense, por outro lado, não recebeu nenhuma procura que agradasse. Não há o desejo de negociá-lo apenas por vitrine, sem receber uma boa quantia em dinheiro pela revelação.
O Tricolor, na verdade, tem uma posição clara ao mercado da bola: neste momento, não vai ouvir propostas por Arthur. O clube confia no desenvolvimento do jovem, mas, por outro lado, não efetuou uma renovação prometida para os 18 anos.
Arthur tem contrato com o Fluminense até 22 de fevereiro de 2026, dois dias antes de completar 21 anos. Segundo o Portal da Transparência do clube, o Tricolor tem 85% dos seus direitos econômicos, e os outros 15% pertencem ao próprio atleta. Há também um acordo de exclusividade de venda de 15% com André Cury, seu empresário.
VEJA AINDA:
- Coluna: A infeliz pauta da Globo sobre o Jhon Arias e Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Jornalista informa nova parcial de ingressos vendidos para Fluminense x Atlético-MG
- Fluminense tem seis decisões para tomar até o fim do ano
- Coluna: Tá ficando feio (por Leandro Alves)
- Juventude x Fluminense: onde assistir, data, horário e local – Brasileirão 2024
- Notícia para animar a torcida do Fluminense
- Coluna: É cada história… (por Vinicius Toledo)
- Fluminense x Atlético-MG: quinta parcial anunciada
- Do que o Fluminense precisa para fugir do rebaixamento?
- Vídeo: Marcelo abre o jogo sobre a possibilidade de renovar com o Fluminense
- Liga Forte União fecha acordo com Amazon Prime Video por direitos de transmissão do Brasileirão; veja os valores
- Sequências de jogos dos dez times que estão na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
- Coluna: Uma preocupação do Fluminense para a Libertadores (por Vinicius Toledo)
- Datas, horários e locais dos próximos jogos do Fluminense
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
10 Trackbacks / Pingbacks