Só haverá esperança caso…




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Só haverá esperança caso… (por Leandro Alves)

Pela primeira vez, eu estou com o sentimento de que o Fluminense será rebaixado. Fiquei otimista com a atuação no primeiro do empate com o Internacional, mas tudo foi por água abaixo na derrota de hoje para o Fortaleza. Na minha opinião, só haverá uma mínima esperança caso a diretoria faça uma reformulação nesse elenco.

A verdade é que o atual grupo de jogadores do Fluminense está com o espírito derrotado. Os caras não têm futebol, não têm vontade, não têm nada!

Jogadores como Martinelli, Alexsander, John Kennedy, Keno e Samuel Xavier, que foram campeões da América em novembro de 2023, hoje já não conseguem conseguem render no Fluminense. Ainda dou um desconto para o Germán Cano porque ele claramente está com problemas físicos.

Isso sem falar nos veteranos improdutivos no banco de reservas. Renato Augusto, Douglas Costa e Gabriel Pires não podem ser opções para mudar as partidas. São ex-jogadores em atividade.

Ou seja, o Fluminense precisa de novos jogadores. Eu já disse isso nos últimos textos, mas vou repetir. A diretoria tricolor tem que acordar para a realidade e enxergar a gravidade da situação. Já passou da hora de ir com tudo ao mercado da bola. Tem que gastar até o que não tem para tentar evitar o rebaixamento.

Estou citando a direção, mas o Mano Menezes também tem obrigação de buscar soluções. Ele não pode continuar escalando os mesmo jogadores. Vai em Xerém e busca alguns moleques. Pelo menos são atletas jovens e com vontade de mostrar serviço.

É triste dizer isso, mas já não sei se essas medidas serão suficientes para salvar o Fluminense. Já se passaram 15 rodadas e o Mano Menezes terá pouco tempo para fazer essa equipe jogar. O cenário é desolador. Porém, se nada for feito, a queda para a Série B já está decretada.