Sobre a escalação do Fluminense para a partida contra o Fortaleza




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Fortaleza (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! O couro vai começar a comer de verdade a partir de agora. Em abril, por exemplo, o Fluminense disputará oito jogos envolvendo o Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Neste sábado, a parada será contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O adversário está em crise, inclusive, nos últimos dez jogos, eles venceram apenas dois. E o nosso Fluminense?

Pois é, nós temos o Mano Menezes, o cara que é uma negação na questão ofensiva e que é medroso nas horas decisivas ou alguém esqueceu a postura do time nos jogos decisivos contra o Atlético Mineiro, pela Libertadores, e Flamengo, pela final do Carioca?

Resta saber se ele conseguiu aproveitar bem as duas semanas inteiras de treinos para colocar o time afiado para atuar de forma vertical e acelerar a transição, pois ninguém aguenta mais esse estilo “roda presa” onde o Fluminense sinaliza apenas uma coisa: medo.

Sobre a escalação, tudo indica que o Mano Menezes formará o setor de meio campo com Martinelli, Hércules e Lima. Eu gostaria de ver um trio diferente: Facundo Bernal, Hércules e Lezcano. O meio de campo precisa de uma oxigenação. A hora de tentar algo novo é agora. Na lateral-direita, a dúvida persiste: Guga ou Samuel Xavier. Eu iria de Guga. A escalação sairá por volta de 17h30. O Explosão Tricolor publicará assim que receber a informação. Agora é aguardar a bola rolar e torcer para que o Fluminense estreie com o pé direito no Brasileirão.

Para encerrar, recomendo que vocês leiam os artigos do Lindinor Larangeira e do Leonardo Moretti. São publicações deste sábado com o tema de momento: SAF no Fluminense. Confira lá!

Forte abraço e ST