Sobre a escalação do Fluminense para o decisivo jogo contra o Juventude




Nonato (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Sobre a escalação do Fluminense para o decisivo jogo contra o Juventude (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Pausa no Brasileirão, pois a parada agora é a Copa do Brasil. O Fluminense encara o Juventude nesta quarta-feira (07) com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final e, consequentemente, manter vivo o sonho do bicampeonato nacional. Em caso de vitória por um gol de diferença, a vaga será decidida através de disputa de pênaltis. Vale lembrar que a equipe de Caxias do Sul tem a vantagem do empate.

E a escalação do Fluminense para a decisão? Mano Menezes vai com força máxima? A sequência de jogos que o Tricolor terá pela frente será pesada. Sinceramente, eu não queria estar na pele do comandante. Infelizmente, a situação do Brasileirão ainda está longe de ser confortável, mas não é culpa do Mano Menezes, muito pelo contrário, desde que ele assumiu, o time tem um aproveitamento de 66,66%, que só é inferior ao do Botafogo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por conta da situação do Brasileirão, a comissão técnica terá que quebrar a cabeça e, provavelmente, tomar decisões impopulares. O Thiago Silva, por exemplo, não pode ser utilizado de três e três em dias durante as próximas semanas. Já falei no último domingo: a prioridade do Fluminense é escapar da zona de rebaixamento e abrir distância dela o mais rápido possível. Sobre as Copas, não tem jeito: é escolher uma delas e lutar até o fim.

O Mano Menezes realizará a última atividade nesta terça-feira. Nonato voltou a treinar. Ele estava cotado para entrar no time titular contra o Bahia, mas acabou ficando de fora por conta de uma leve entorse no tornozelo esquerdo. Martinelli, que estava na bola da vez, atuou muito bem contra os baianos.

Sendo assim, o Fluminense terá praticamente todos os jogadores à disposição. Com o time completo, a classificação é totalmente possível, porém, é sempre bom lembrar da sequência de jogos decisivos pelo Brasileirão e Libertadores que a rapaziada ainda terá pela frente…

Forte abraço e ST