Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Juventude




Mano Menezes (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Juventude (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Pausa no Brasileirão, agora é a hora das oitavas de final da Copa do Brasil. Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (01), às 19h (de Brasília), com duas opções de transmissão: SporTV e Premiere.

Como o Fluminense deve entrar em campo? Segundo informações, o Mano Menezes avalia poupar alguns titulares. O comandante está certo? Na minha opinião, sim.

No período de 1 a 24 de agosto, o Fluminense disputará oito jogos. Considerando a atual situação tricolor no Brasileirão e que ainda tem dois jogos pesados pela Libertadores, poupar nesse jogo de ida contra o Juventude parece uma escolha certa. É arriscado poupar? Sim. Qualquer erro em jogo de mata-mata pode ser fatal. Porém, no atual contexto do Fluminense não tem para onde correr.

O Juventude terá oito desfalques. A defesa gaúcha é o setor mais afetado, pois entrará praticamente com uma formação reserva. Destaque do time, o meia Jean Carlos está confirmado. Esse merece atenção da marcação. No ataque, Lucas Barbosa é perigoso.

Nesta quarta-feira (31), Mano Menezes comandará a última atividade antes do jogo contra o Juventude. Confesso que estou na expectativa de saber com qual escalação o Fluminense entrará em campo, pois diante de todo o contexto tricolor na temporada, ela poderá trazer muitas respostas para questões importantíssimas como planejamento, prioridades, etc…

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”