Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Volta Redonda (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor!
E a escalação do Fluminense para a partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no Maracanã, neste domingo (2 de março), às 18h(de Brasília)?
Pois é, Thiago Silva segue vetado. Ele até voltou a treinar, inclusive, se colocou à disposição para atuar, mas a comissão técnica ainda está cautelosa com relação ao retorno. Vale lembrar que o Fluminense vai enfrentar o Caxias, em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira (5 de março), pela segunda fase da Copa do Brasil.
Além do Thiago Silva, Lima também deve desfalcar o Fluminense. Sendo assim, Jhon Arias deve voltar a atuar como meia de criação. Achei válido testar o colombiano na função, porém, a verdade é uma só: o time perde bastante sem ele no lado direito do ataque.
Não sei se daria certo, mas eu testaria o Martinelli como meia de criação. Ele tem técnica, visão e bom passe. Deixaria o Otávio à frente da zaga e Hércules como segundo homem de meio campo.
A goleada de 8 a 0 sobre o Águia de Marabá foi bacana, mas não serviu com parâmetro para apontar que o Fluminense evoluiu. Agora, o time vai encarar uma semifinal contra um adversário bem estruturado taticamente.
Para encerrar, espero que o Fluminense entre em campo marcado forte a saída de bola do Volta Redonda desde o início do jogo. Uma vitória por dois gols de diferença será muito bem-vinda.
Encontro vocês no Maracanã!
Forte abraço e Saudações Tricolores

