Sobre as contratações do Fluminense e nomes especulados




Sobre as contratações do Fluminense e nomes especulados (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O papo deste terça-feira será bem direto: sobre as contratações do Fluminense e nomes especulados até o presente momento.

Vou deixar aqui a minha opinião para cada uma das situações, porém, assim que a janela fechar, publicarei um texto aqui no espaço e também um vídeo no canal do Explosão Tricolor no YouTube para deixar registrado a minha opinião sobre cada contratação e também sobre o elenco do Fluminense para 2025. Vamos lá…

CONTRATAÇÕES

– Marcelo Pitaluga (goleiro)

Saiu do Fluminense para o Liverpool, em 2020, como grande promessa. Volta agora, com 22 anos de idade e em definitivo. Um grande ponto de interrogação, pois não conseguiu se encaixar em outro clube europeu e o clube inglês cedeu 60% para o Tricolor sem custo algum.

– Juan Freytes (zagueiro/lateral-esquerdo)

Só vi o jogador atuar contra o Fluminense. Na ocasião, ele se saiu bem. Como não acompanho o Campeonato Peruano, vou deixar para avaliá-lo ao longo do primeiro semestre, caso ele tenha chances de atuar.

– Renê (lateral-esquerdo)

A contratação dele só tem uma justificativa: indicação do Mano Menezes, deve ser uma espécie de homem de confiança do técnico. A torcida do Internacional deu graças a Deus… não me empolga nem um pouco. Só falta o Mano colocá-lo logo de titular. Espero que o Gabriel Fuentes tenha uma sequência de oportunidades para provar se merece ou não ser titular. O colombiano deixou boa impressão nas importantes vitórias sobre o Cuiabá e Palmeiras na reta final do Brasileirão.

– Hércules (volante)

Boa contratação. Se dará certo ou não, ninguém sabe, mas, na minha opinião, o Fluminense mandou muito bem. Ele era o pilar do meio-campo do bom time do Fortaleza. É um volante que sabe sair para o jogo, distribui bem, realiza boas inversões de jogo, marca forte e ainda chega para finalizar bem de fora da área. Chega com status de titular. Tomara que consiga vingar com a camisa tricolor.

– Paulo Baya (atacante)

Jogador de 25 anos de idade que terá a grande chance da sua vida, pois só atuou em times de divisões inferiores aqui no Brasil e também na sua passagem pelo Japão. Foi destaque do Goiás na Série B. Não me empolga nem um pouco, mas o que resta é torcer e aguardar a bola rolar…

– Joaquín Lavega (atacante)

O jovem uruguaio de 19 de anos, que está servindo a Seleção do Uruguai no Sul-Americano Sub-20 é o tipo de aposta que eu acho bastante válido.

ESPECULAÇÕES

– Cuellar (volante)

Se o colombiano do Al-Shabab, da Arábia Saudita, estiver bem fisicamente e sem problema clínico, será um reforço de verdade. Ele está com 32 anos de idade.

– Canobbio (atacante)

O uruguaio do Athletico-PR, de 26 anos de idade, é um atacante que se movimenta bastante, possui força física e se entrega em campo. Ele não é um artilheiro nato, mas deixa os seus gols e contribui com assistências. Precisa melhorar na questão de finalização. Considero um reforço aceitável, em especial, por conta das condições financeiras do Fluminense.

– Rony (atacante)

O atacante do Palmeiras está com 30 anos de idade. A torcida alviverde não aguentava mais ele. O custo deve ser alto. Eu não faria loucuras para contratá-lo.

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”