
(por Vinicius Toledo)
“Sobre as escolhas do Diniz, Ganso, Marcelo, ingressos…”
Fala, galera tricolor! Depois de uma pequena férias, estou de volta. Decidi dar uma pausa após a emocionante semifinal da Libertadores, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Eu estava lá e foi uma explosão de emoção em todos os sentidos. Com toda a certeza do mundo, uma das maiores emoções da minha vida!
Agora é a final contra o Boca Juniors. E nesta segunda terá uma grande batalha: a abertura da venda de ingressos da carga do Fluminense. Serão cerca de 20 mil ingressos. Obviamente, a carga ficará apenas com os sócios que possuem a prioridade um. Essa é a verdade. Sei que é cruel, mas futebol virou negócio há muito tempo, ou seja, elitizou.
Sobre o time, confesso uma ponta de preocupação. A questão da formação escolhida pelo Fernando Diniz com o Marcelo na lateral, Ganso no meio e o quarteto Arias, Keno, Cano e John Kennedy é algo muito questionável. Sei que os mais fanáticos ficam “p” da vida quando questiono uma coisa ou outra, mas não posso deixar que o fanatismo cego tome conta de mim.
Primeiramente, considero o Fluminense favorito para a final, pois tem mais time e até melhores opções no banco, porém, o Diniz tem cometido sérios equívocos. Conforme comentei mais acima, não consigo enxergar o Marcelo na lateral-esquerda e o Ganso, que está em péssima fase, juntos em campo. Na minha visão, o camisa 12 deveria atuar solto no meio e o camisa 10 deveria sentar no banco. Com relação ao quarteto ofensivo, acredito que o Diniz deveria desfazê-lo. Cano e Arias são absolutos. John Kennedy e Keno disputariam a terceira vaga.
Ainda faltam pouco mais de duas semanas, mas espero que o Diniz reveja as suas escolhas. Vou repetir mais uma vez: o Fluminense é favorito e tem mais qualidade técnica que o atual Boca Juniors, mas todo mundo sabe que isso não ganha jogo. Portanto, torço para o nosso comandante tenha humildade, equilíbrio e inteligência na hora de montar o time para a grande final, que será em jogo único, ou seja, qualquer erro pode ser fatal…
Por hoje é só.
Forte abraço e ST
