Sobre o futuro do Thiago Silva




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Após a confirmação do retorno do Fred, o assunto de momento nas redes sociais tricolores é a situação do zagueiro Thiago Silva. Nos dois últimos dias, por exemplo, a imprensa francesa apresentou duas versões: uma seria a de que o Paris Saint Germain teria acenado com a possibilidade de renovar o vínculo por mais um ano, mas com uma considerável redução salarial. A outra é a de que o clube já decidiu de que não renovará o contrato do jogador, que será encerrado no próximo dia 30.

Alguns clubes europeus já sinalizaram interesse na contratação do Thiago Silva. O Milan é um deles. Já o técnico Carlos Ancelotti, que atualmente está no Everton, da Inglaterra, também está de olho no ex-camisa 3 tricolor. O italiano é um admirador do jogador brasileiro. Vale lembrar que os dois trabalharam juntos no Milan.

Com relação ao Fluminense, muitas especulações, mas nada de concreto até aqui. Porém, sabe-se que a situação financeira do clube é bastante complicada. Sendo assim, acho uma contratação bastante complicada, pois o Thiago Silva ainda tem totais condições de assinar mais um ou dois bons contratos no futebol europeu.

É óbvio que eu torço muito para que o Thiago Silva retorne ao Fluminense, muito mesmo. Seria um baita reforço! No entanto, não dá para tapar o sol com a peneira ou vender uma ideia fantasiosa. Sendo bem direto, o retorno do zagueiro depende exclusivamente dele, que já deve estar muito bem resolvido financeiramente, mas que tem todo o direito de querer sempre mais. Além da questão financeira, há um outro ponto importante: a qualidade de vida, em especial, para os filhos dele. Acho que nem preciso comparar, correto?

O sentimento de torcedor sempre estará presente para manter acesa a chama da esperança. Porém, não dá para omitir a realidade. Se o Thiago Silva retornar, com certeza será recebido de braços abertos. Caso ele opte por permanecer no Velho Continente, entenderei numa boa.

Mais tarde tem “Nos acréscimos” lá no nosso canal do YouTube. Apareça lá, participe e, se possível, realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Forte abraço e ST!

Vinicius Toledo

PUBLICIDADE