Sobre os volantes do Fluminense




Foto: Marcelo Gonçalves / FFC

Sobre os volantes do Fluminense (por Vinicius Toledo)

André está de saída do Fluminense. O melhor volante da América do Sul jogará no Wolverhampton, da Inglaterra. Até comentarei sobre a saída do nosso eterno camisa sete, mas não será nesse texto.

Vou comentar sobre o elenco tricolor, ou melhor, as opções disponíveis para volante. Sem André e Alexsander, restam apenas o Facundo Bernal, Martinelli e Nonato. Na minha visão, ficou muito na conta do chá justamente na reta final da temporada (Brasileirão e Libertadores).

Bernal deve ser o substituto natural do André. As primeiras impressões do uruguaio em campo, na minha opinião, foram boas. Ele me lembrou o Djair, do histórico time campeão carioca de 1995. Com estilo parecido, o uruguaio joga de cabeça em pé e distribui lançamentos longos com certa facilidade. Com uma sequência, ele tem tudo embalar com a camisa tricolor.

Martinelli segue absoluto no time. Parte da torcida reprova. Eu estou fora dessa parte, pois sempre gostei do futebol dele. É bem verdade que ele deixou a desejar em alguns jogos, mas ele já ajudou muito e poderá ajudar ainda mais.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

No ano passado, a opinião pública chegou a classificar André e Martinelli como a melhor dupla de volantes do futebol sul-americano. E foi mesmo. Quem não tem memória curta sabe muito bem disso. O que acontece aqui no Brasil é que atualmente existem muitas pessoas comentando sobre futebol através de canais e redes sociais, porém, são poucos os que enxergam o jogo. O Kauã Elias, por exemplo, teve a sua atuação questionada na vitória sobre o Atlético Mineiro. Ele não fez gol, mas se movimentou bastante, ganhou a maioria das bolas que disputou, inclusive, foi desse jeito que o primeiro gol do Fluminense surgiu. O garoto brigou pela bola, saiu jogando e deu o passe para o Kevin Serna marcar. Mas poucos enxergam isso…

Agora é torcer para que o Fluminense não tenha mais problemas de lesões, mas a missão do Mano Menezes ficará mais difícil, pois será necessário seguir com algumas limitações no elenco até o final do ano.

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”