Sobre São Paulo e Atlético Mineiro




Foto: Pedro Souza / Atlético

Sobre São Paulo e Atlético Mineiro (por Vinicius Toledo)

Dei uma olhada no duelo entre São Paulo e Atlético Mineiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Acredito que o Mano Menezes também tenha assistido, pois o Fluminense enfrentará a equipe paulista no próximo domingo, pelo Brasileirão, e a mineira, nas quartas de final da Conmebol Libertadores, nas segunda quinzena de setembro.

O Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 1 a 0, em pleno Morumbis, diante de mais de 50 mil pessoas. Boa vantagem construída para o jogo de volta.

Como foi o jogo? Praticamente foi ataque contra defesa. Só o São Paulo queria jogar. O Atlético Mineiro, com Hulk, Gustavo Scarpa e companhia, entrou para se defender. Em certo momento, pensei o seguinte: “O Atlético não está jogando nem por uma bola, na verdade, é zero bola”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo criou chances claras, mas esbarrou no bom goleiro Everson, que evitou uma goleada do Fluminense no último sábado. Em termos táticos, o Gabriel Milito montou o Atlético Mineiro para não perder. Somente isso. Porém, os caras saíram do estádio com uma vitória conquistada através de uma bola parada no final do jogo com cobrança de falta batida pelo Gustavo Scarpa e finalização de cabeça do Rodrigo Battaglia.

Resultado injusto? No meu ponto de vista, sim, mas é o que sempre digo: no final das contas, futebol é bola na rede. O Atlético Mineiro deu muita sorte e o São Paulo não estava no seu dia.

Sobre o nosso Fluminense, apesar da saída do André, sigo levando fé. Contra o São Paulo, o jogo será duro mesmo sendo no Maracanã. Em relação aos duelos contra o Atlético Mineiro, o período de duas semanas sem jogos será fundamental para o atual campeão da América se ajeitar em todos os sentidos, em especial, na parte física. É sempre bom lembrar o seguinte: o Fluminense ainda não atingiu o seu ápice na temporada, mas está caminhando para atingi-lo em breve, assim espero.




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário