Sócia tentará anular a eleição presidencial antecipada do Fluminense






Letícia Tavares Gomes, a sócia que em janeiro deste ano tentou sem sucesso impedir a proposta de antecipação da eleição presidencial do Fluminense, deseja anular o pleito que ocorrerá no dia 8 de junho. O advogado Bruno Augusto Souza Freitas, que representa a associada, começou a preparar o pedido que pretende apresentar à Justiça na próxima segunda-feira.

O argumento é o mesmo recusado na época em que Pedro Abad propôs a mudança de estatuto: a eleição desrespeitaria o estatuto tricolor (alteração de regras só poderiam valer para o próximo mandato) e tira o direito ao voto de Letícia (ela completaria em novembro, a data original da votação, o tempo mínimo para poder participar).

– Estava esperando o clube marcar para agir. No recurso negado, o desembargador deixou isso em aberto. O edital, na minha visão, é, sim, uma ameaça ao direito de voto da minha cliente. Vou pedir a anulação da eleição ou pelo menos que a Letícia tenha direito a voto – explicou o advogado.

O desembargador citado é Ricardo Rodrigues Cardozo, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ao negar o recurso de Letícia, alegou à época que não se tinha certeza da ameaça ao direito de voto pois a proposta de antecipar a eleição poderia ser recusada na Assembleia Geral.
O despacho dele deixou claro a possibilidade de nova ação em caso de aprovação, o que ocorreu.

Bruno Augusto Souza Freitas apresentará a petição para a juíza Sylvia Therezinha Hausen de Area Leao, da 44ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

– Eu até agora não entendi qual a manobra pretendida pelo Abad. O Fluminense não terá prejuízo caso a nossa solicitação seja atendida. Quem esperou tanto espera mais três meses e realiza a eleição em novembro – completou o advogado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Grande final do Mundial de clubes, hein?! (por Ricardo Timon)

+ Fica ou sai? Everaldo volta a falar sobre o seu futuro no Fluminense

+ Fluminense terá pedreira nas oitavas de final da Copa do Brasil



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com