Sócio Futebol do Fluminense, cadê o marketing?




Nesta semana veículos de comunicação  divulgaram que o clube tem uma novo parceiro para o atendimento aos novos sócios do Fluminense.

Ok,  mas será que é uma boa?

Antes temos que levantar uma discussão que já deveria ter sido levantada a muito tempo.

Me lembro no dia em que fui numa reunião do Conselho deliberativo no clube no fim do ano passado e que nosso presidente dizia não ter vontade de terceirizar a área, “só que não”, contratou a CSM Brasil para cuidar de todo o sistema de atendimento e cadastro dos sócios. Aliás, tem que confiar muito na empresa, pois são informações valiosíssimas!

A área de marketing do clube mudou várias vezes a gestão, gerentes e vices não conseguem “esquentar” suas cadeiras…como fazer um bom trabalho e a longo prazo se tudo muda toda hora? Impossível.

Essa terceirização me preocupa por um simples motivo, a maioria desses sócios TERÁ direito a voto na próxima eleição, então há de se ter MUITO cuidado na gestão desses dados, isso não deveria ficar a cargo da diretoria? Não deveria ser um assunto interno? 

Transparência! Outro assunto importante a discutir é como mostrar aos já sócios qual é vantagem de indicar pessoas a se associar? Só que sem transparência não tem como você trazer novos sócios. Como o clube pode demonstrar suas vantagens sem sequer sabermos quantos “sócios futebol” temos nos quase 24.000 sócios que o clube possui?

O ideal seria que a diretoria “abrisse” esses números (com cuidado, claro) para sabermos quantos desses são efetivamente do programa, pois ajudaria muito uma melhor avaliação para novas campanhas de marketing.

Mesmo com todas essas dúvidas esperamos que a partir dessa nova parceria o número de sócios do Fluminense cresça bastante, pois será uma fonte importante num ano difícil de reconstrução financeira.

De acordo com a diretoria, novos planos serão divulgados, em março, para tentar atrair os tricolores não sócios, com variações de valores e tipos de vantagens.

Por tudo isso convocados os torcedores para se associar, o Fluminense FC precisa de vocês.

@kabessatricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE