Somos todos chatos




Só pelo Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Rapaz… nós tricolores precisamos de um time competitivo e de uma temporada vitoriosa. Só isso para conter nossa chatice. Ao mesmo tempo que criticamos tudo, um sopro de qualquer coisa positiva no clube eleva aos céus os envolvidos. Criticou? “Tu é maluco, apaga isso”! Elogiou? “Tu é maluco, apaga isso”! Fez uma análise neutra? “Não sai de cima do muro”. Está chato.

Acompanho tricolores nas redes sociais, grupos, debates, etc. Criamos uma rivalidade burra entre situacionistas e oposicionistas, que são denominados assim por concordarem com o ponto de vista de alguma pessoa atuante na política do clube, ainda que o tricolor acusado nem conheça tais pessoas. Mesmo se fosse atuante não vejo problema algum. Faz parte do jogo. Não são todos bonecos: quem se envolve na política do clube também tem opinião.

E a semana tricolor já tem polêmicas. Escrevi semana passada que o elenco já está forte e deveríamos avaliar se vale a pena o esforço pelo Nem. Fui bombardeado por alguns. Agora saiu a lista com Douglas, Marcos Jr., Danielzinho e Osvaldo. Todos em momento melhor que o do Wellington Nem. Falando nisso: muita má vontade do Nem em jogar contra o Flu. Chegou a ser patético em alguns momentos. Afinal é um jogador de futebol profissional. Deveria ser.

Outra: Ronaldinho jogou bem contra o Shakhtar Donetsk. Eu não tinha dúvida que seria assim. R100 está sem clube. Tem que mostrar serviço. Está provado que Ronaldinho Gaúcho e Rio de Janeiro numa relação profissional é uma dupla letal. Não deu certo uma vez, não tem motivo para repetir. Lamento, pois ainda é meu maior ídolo no futebol mundial.

Sobre o jogo de domingo me alegrou o fato de jogadores que defendi aqui como Richarlison e Felipe Amorim tiveram atuações boas. Além disso: Gustavo Scarpa não pode jogar pela direita, Edson não pode ser reserva do Pierre, Jonathan é melhor tecnicamente que o Wellington Silva. Nenhum destes fatos é novidade. Novidade foi o Daniel. Excelente novidade. Agradou bastante sua movimentação. Tomamos um gol bobo típico de jogo de pré-temporada, assim como o gol que fizemos. Valeu pela intensidade da partida.

Somos todos chatos. Mas vamos usar isso para zoar nossos adversários.

Tabelinha:

1- Viram o lançamento da camisa do “Framengo”? Parabéns ao canal do Youtube Desimpedidos. Ainda bem que não usaremos mais Adidas.

2- Fluminense tem apenas 45% dos direitos econômicos do Gustavo Scarpa. É proibido o Fluminense ter 100% dos direitos econômicos de algum jogador?

3- É sério que tem gente achando que o Fred está de sacanagem? Sugiro assistir atentamente ao Papo de Guerreiro com o Rica Perrone. Leitura da última coluna do Leandro Alves vai ajudar também.

4- Contra o Internacional acredito na vitória. E creio que vamos bagunçar no Cariocão mesmo se quisesse botar o sub-23.