Sub-15 e Sub-17 têm clássico nas Laranjeiras no próximo sábado




Amigos Tricolores, vamos falar do que vai bem; vamos falar de Xerém.
Sim, Xerém vai bem. O que estraga é a diretoria que faliu o clube, que vai lá na feira de Xerém e pega joias que nem chegaram ao Sub-20 e vendem, para pagar salários atrasados. Lamentável!
Mas vamos lá: pelo Campeonato Estadual das categorias Sub-15 e Sub-17, tem rodada dupla nas Laranjeiras sábado que vem.
A molecada de Xerém joga contra o Vasco, faltando duas rodadas para terminar a fase de classificação das duas categorias.
O Campeonato Estadual está sendo realizado em turno e returno, e os 4 grandes clubes encontram-se no G4 de ambas as competições.
Nas categorias de base há uma grande diferença entre os grandes e os demais times. As diferenças técnica e de estrutura, e a consequente condição física, são bem marcantes.
Embora não liderem a competição, os times tricolores apresentam marcas impressionantes de produção de gols. O Sub-15 tem um jogo a menos, e está em terceiro, com 39 pontos em 16 jogos, 64 gols pró e 11 contra, 13 vitórias e 3 derrotas.
Já o Sub-17 tem 53 pontos em 22 jogos, e a impressionante marca de 89 gols pró e 11 contra. Também está em terceiro, com 16 vitórias, 4 empates e duas derrotas, e um ponto extra nas disputas de pênaltis.
Vale lembrar que a fase classificatória prevê disputa de um ponto extra em cobranças de pênaltis em caso de empate nas partidas.
Para se ter uma ideia da incrível produção ofensiva tricolor, o saldo de 53 gols positivos no Sub-15 supera em muito os 42 gols de saldo do Flamengo, líder da competição. E no Sub-17 os 78 gols de saldo superam os 51 do Vasco, líder da competição.
As maiores goleadas da competição são tricolores. Pelo Sub-15 a garotada sapecou 11 a 0 na Portuguesa, nas Laranjeiras. Pelo Sub-17 o time ganhou de 14 a 0 do Goytacaz no CT de Xerém e de 12 a 0 da Portuguesa nas Laranjeiras, em jogo em que estive presente.
Nas duas categorias o Fluminense tem os Artilheiros do Estadual. No Sub-17 o jovem João Pedro tem 20 gols em 17 jogos, 6 gols à frente do segundo colocado. Sim, o João Pedro, que está sendo negociado com o Watford, para ser transferido, a princípio, em 2020.
Já no Sub-15 o Fluminense tem 4 dos 6 principais goleadores da competição, destaque para o Artilheiro do Estadual Matheus Martins, com 12 gols, e Miguel Silveira, com 11. Seguem Lucas Felipe, com 10, e Kayky (este Kayky marca!), com 8.
Após o jogo contra o Vasco as equipes tricolores enfrentarão pela última rodada o Nova Iguaçu. Depois haverá a decisão dos Estaduais, com semifinais e finais, no sistema de 1º x 4º e 2º x 3º.
Já classificado para as semifinais, as rodadas finais servirão apenas para definir os confrontos, com jogos previstos para 6 e 13 de outubro, em ida e volta. Vai ter mais jogão nas Laranjeiras!
Vale a pena assistir aos jogos com os moleques de Xerém no sábado. Entrada franca nas Laranjeiras, com Sub-15 às 9 horas e Sub-17 às 11 da manhã. Os moleques dão show! Estarei lá! É a chance de tricolor conhecer seus craques antes que o Fluminense os venda, de chupeta e tudo.
Laranjeiras deveria reativar o placar do alto da arquibancada lateral, nem que seja com as velhas placas. Muito chato você chegar ao estádio com jogo começado e ter que sair perguntando quanto está… O placar atual é ridículo, uma espécie de mostruário de pano pendurado na grade, com os números voltados para o campo, ou seja, só os jogadores sabem quanto está.
Uh, VEM QUE TEM, OS MOLEQUES DE XERÉM!!!
Watford, VEM QUE TEM, LEVEM CRAQUES POR VINTÉM!!!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor