Sugestão de escalação para o Fla-Flu




Fred (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Ainda sem vencer sob o comando de Marcão, o Fluminense estreia em 2021 diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como fiz antes da partida contra o São Paulo, deixarei a minha sugestão de escalação para o Tricolor.

A principal dúvida está em relação ao substituto do zagueiro Nino, que cumprirá suspensão na próxima rodada. Em transição após sofrer uma lesão na coxa direita, Luccas Claro ainda tem presença incerta no Fla-Flu. Caso ele não esteja apto, eu optaria pela entrada do Frazan.

Recuperado de dores na panturrilha direita, o meia-atacante Nenê tem retorno certo ao time. Embora muitos torcedores torçam o nariz, eu vejo com bons olhos a volta do veterano à equipe. Nesse caso, eu tiraria o Marcos Paulo, que não foi bem nos últimos três jogos.

Eu ainda faria mais uma mudança no Fluminense: tiraria o Yuri Lima e colocaria o Martinelli. O mais provável, no entanto, é que o Marcão opte pela entrada do Hudson, que cumpriu suspensão diante do São Paulo.

Desta forma, a minha escalação seria a seguinte: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro (Frazan), Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe e Michel Araújo; Nenê, Wellington Silva e Fred.

Acho importante fazer uma observação sobre a manutenção do Fred no comando do ataque tricolor. Depois da bela atuação na derrota para o São Paulo, o camisa 9 merece seguir no time. Caso não repita o bom desempenho do último jogo, Lucca e Marcos Paulo seriam opções para o segundo tempo.

Leandro Alves

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE