Tá difícil, Fluminense…




Germán Cano (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

Tá difícil, Fluminense…

(por Vinicius Toledo)

Deu sono, muito mesmo. Mas também causou muita irritação. Assim foi o empate entre Fluminense e Cerro Porteño. E não me venham com o papo de que “Libertadores é isso aí”.

Os paraguaios se recusaram a jogar bola na primeira etapa. Mesmo atuando em casa, eles se trancaram na defesa, fecharam os espaços e abusaram das faltas.

E o Fluminense? Teve a posse de bola, tocou, tocou e não criou rigorosamente nada. O mais engraçado foi ver o PVC falando que o Fluminense estava bem no jogo. Como assim? O time deu apenas um chute em direção ao gol graças a um rebote da defesa que o Germán Cano bateu bonito de esquerda para um bela defesa do Jean.

Na etapa final, o Cerro Porteño se engraçou, mas esbarrou no Fábio. O paredão foi o único que salvou no Fluminense.

É bem verdade que o gramado estava em péssimas condições. Também é verdade que o Ganso e o Marquinhos não foram bem após uma sequência de boas atuações e participações decisivas. Outra verdade é que o gol anulado do Jhon Arias foi legal. Tudo isso tem um peso, porém, não pode servir de justificativa para o desempenho ruim da equipe.

Foi deprimente ver o Fluminense em campo. Uma apatia do caramba, sem brilho algum e sem vontade de correr atrás. Essa foi a impressão deixada. Para complicar ainda mais a vida do Tricolor, André saiu lesionado. Agora é rezar para que não seja nada tão grave.

A chave está embolada e todos os times estão vivos na disputa pelas duas vagas nas oitavas. O Fluminense faz os dois últimos jogos em casa, mas antes vai até Santiago para encarar o Colo-Colo. Dá para dizer que será uma decisão. De qualquer forma, o mais importante é não perder para evitar de ser ultrapassado pela equipe chilena e até mesmo pelo Cerro Porteño ou Alianza Lima.

Tá difícil, Fluminense…

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!