Tá na hora de assumir os garotos!




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Tá na hora de assumir os garotos!

A paciência da torcida com a gestão do presidente Pedro Abad já acabou há tempos. Poderia até falar sobre impacto da desastrosa aprovação das contas de 2016, Operação Limpidus, R$ 4 milhões do caso Diego Souza, perda do Gustavo Scarpa por um valor irrisório, calote da Valle Express, aumento da dívida e tantas outras aberrações contra os interesses do Fluminense, mas hoje quero focar apenas no campo.

Primeiramente, a torcida sabe que o clube está arrasado financeiramente. Portanto, é de vital importância que o futebol não siga com os mesmos erros cometidos nos últimos anos. Ou seja, logo de cara, deixo uma pergunta no ar: até quando o Fluminense seguirá sendo “desova” de perebas entubados por empresários?

Já passou da hora de bancar a garotada da base no time de cima. É óbvio que não dá para encher a equipe titular de garotos. Acho que ninguém seria irresponsável de pedir isso. Mas já dá para aproveitar os melhores. Na verdade, isso é uma necessidade! O Campeonato Carioca é uma excelente oportunidade para implementar essa oxigenação no futebol profissional.

Considerando o calamitoso cenário das nossas finanças, o fluxo de caixa bastante comprometido e tantas penhoras, não há outro caminho que não seja o de aproveitar a molecada de Xerém e alguns jogadores que estão retornando de empréstimos. No restante, renova com quem tem que renovar e contrata de acordo com que a realidade financeira do Fluminense permite. Pensando desta forma, seguem algumas sugestões:

Renovação de contrato

Rodolfo, Gilberto, Digão e Airton

Contratação

Um goleiro, um lateral-esquerdo e dois meias

Sugestões: Camilo (meia) e Vinícius (meia)

Obs.: Não acho uma boa a chegada do Marquinhos Gabriel, do Corinthians. Sobre o Matheus Ferraz, nem comento. Moisés? Pode ser um bom reserva.

Aproveitamento de jogadores que estão retornando de empréstimos   

Nathan Ribeiro, Reginaldo, Nogueira, Derlan, Mascarenhas, Jefferson Orejuela e Matheus Pato

Promoção de jogador da divisão de base

Zé Ricardo (Sub-20), Caio (Sub-20), Martinelli (Sub-17), Gabriel Capixaba (Sub-20), Marcos Paulo (Sub-17) e João Pedro (Sub-17)

O elenco que eu montaria para o início de 2019 é o seguinte:

Goleiros

Marcos Felipe, Rodolfo e uma contratação

Laterais-Direito

Gilberto e Igor Julião

Laterais-Esquerdo

Mascarenhas e uma contratação

Zagueiros

Roger Ibañez, Nathan Ribeiro, Reginaldo, Nogueira, Digão e Derlan

Volantes

Airton, Jefferson Orejuela, Jadson, Zé Ricardo (Sub-20), Caio (Sub-20) e Martinelli (Sub-17)

Meias

Duas contratações e Gabriel Capixaba (Sub-20)

Sugestões: Vinícius e Camilo podem ocupar razoavelmente o setor de criação.

Atacantes

Pedro, Everaldo, Marcos Calazans, Matheus Alessandro, Pablo Dyego, Marcos Paulo (Sub-17) e João Pedro (Sub-17) e Matheus Pato

Salários em dia

Não é possível que o Fluminense não consiga manter os salários em dias de um elenco com tantos jogadores jovens que ganham salários muito abaixo da média dos grandes clubes do futebol brasileiro.

Será que é pedir muito, presidente Pedro Abad e Flusócio?

Forte abraço!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE