Tem torcedor do Fluminense que ainda não caiu na real




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Tem torcedor do Fluminense que ainda não caiu na real (por Vinicius Toledo)

“Ah, não me interessa os resultados dos outros, o Fluminense tem é que vencer os seus jogos”.

A frase acima foi a mais publicada nos comentários de uma notícia que o Explosão Tricolor publicou no último sábado onde o site informou que o Fluminense ficaria de olho no jogo do Cuiabá com o Bahia. A equipe mato-grossense venceu na Arena Fonte Nova e abriu nove pontos de vantagem em relação ao atual campeão da América.

Meus amigos e minhas amigas, a situação do Fluminense não permite orgulho e até marra. Sei que é difícil, ainda mais após a histórica conquista da Libertadores, mas isso já passou. Hoje a realidade é outra.

A situação do Fluminense está muito feia. Dezesseis jogos e apenas uma vitória e enraizado na lanterna. Que o Fluminense precisa voltar a vencer, isso todo mundo sabe. Porém, secar os concorrentes diretos da luta contra o rebaixamento também é de fundamental importância. É ridículo? Sim. E muito. Mas é o que temos. Na tarde do último sábado, liguei a TV para secar o Cuiabá. Não deu. O bom time do Bahia deu mole em plena Fonte Nova.

Faltam 22 jogos para o Fluminense. Essa é a primeira contagem. Porém, existe outra contagem que me deixa ainda mais aflito. Ela é baseada na tabela de classificação. No momento, o Fluminense precisa de três rodadas perfeitas para sair da zona de rebaixamento. O que seriam três rodadas perfeitas? Vencer três jogos seguidos e secar com todas as forças o Atlético Goianiense, Grêmio, Corinthians e Vitória. Isso é só para sair da zona de rebaixamento…

Sendo assim, já sabemos, logo de cara, que o Fluminense ficará, no mínimo, duas rodadas no Z-4, ou seja, o Tricolor terá vinte rodadas para sair do sufoco. Resumindo: a cada empate ou derrota, a partir do próximo jogo, a missão ficará ainda mais complicada.

A partir de agora é VENCER e SECAR. Essa é a realidade do Fluminense.

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!