Temos que agradecer ao Fábio




Fábio (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



O Fortaleza impôs ao Fluminense o seu pior revés na temporada 2023. Porém, a derrota de 4 a 2 ficou barata para o time comandado por Fernando Diniz. Nesse sentido, temos que agradecer ao goleiro Fábio. Ele foi o responsável por evitar uma goleada histórica.

O camisa 1 teve a melhor atuação de um goleiro que já vi no Fluminense. Foram defesas de todos os tipos. À queima-roupa, de fora da área… Teve de tudo!

Segundo dados do SofaScore, Fábio realizou 13 defesas, sendo 6 difíceis. Números que comprovam a atuação grandiosa do veterano de 42 anos. Está envelhecendo como vinho!

No entanto, os números também evidenciam como o Fluminense foi mal, especialmente na marcação. A defesa tricolor estava uma verdadeira peneira. Ninguém se salvou no setor.

Essa vulnerabilidade defensiva me deixou preocupado. E o fato de o Fluminense ter atuado com um time misto não pode ser usado como desculpa. Nomes como Nino, Alexsander, André e Lima estiveram em campo neste sábado. Nada justifica o que vimos hoje.

Dito isso, fica a minha torcida para que o Fluminense volte a apresentar o seu melhor futebol na próxima terça-feira, contra o River Plate, pela Copa Libertadores.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com