Thiago Silva pode alcançar marca histórica pela seleção brasileira






Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira

O Brasil entrará em campo daqui a pouco para encarar o México, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Um dos ídolos da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

A honra de carregar a braçadeira de capitão já garantiu ao “Monstro” uma marca histórica. Será a oitava vez que o Thiago Silva entrará em campo como capitão da seleção brasileira numa Copa do Mundo. O camisa dois igualará a marca de Bellini como segundo jogador que mais vezes utilizou a braçadeira de capitão do esquadrão canarinho em Copas do Mundo.

Caso o Thiago Silva marque um gol no duelo contra os mexicanos, ele alcançará outra marca histórica. Na história da seleção brasileira em Copas do Mundo, apenas Preguinho (outro ídolo tricolor) e Sócrates conseguiram marcar gols em dois jogos seguidos como capitães da seleção brasileira.

Copa do Mundo de 1930 no Uruguai – Preguinho (gols contra Iugoslávia e Bolívia)

Copa do Mundo de 1982 na Espanha – Sócrates (gols contra a União Soviética e Itália)

O duelo entre Brasil e México será realizado nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara. O vencedor enfrentará o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que também jogarão nesta segunda, às 15h (de Brasília).



VEJA AINDA:+ Veja os números das finanças do Fluminense no primeiro trimestre de 2018

Fluminense perde um dos destaques do Sub-20 para o Grêmio

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!