VÍDEO – Brasil confirma favoritismo, vence o México e avança à próxima fase da Copa do Mundo




Foto: Divulgação / FIFA



Brasil mantém vivo o sonho do hexacampeonato mundial

Em um duelo nervoso e disputado, o Brasil confirmou seu favoritismo e derrotou o México por 2 a 0, nesta segunda-feira (02), na Arena Samara. Com o resultado, a seleção brasileira avançou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols que garantiram a classificação da equipe canarinha (veja os melhores momentos no final da matéria).

O Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que será realizado daqui a pouco, às 15h (de Brasília), em Rostov.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Primeiro tempo

Como prometido pelo técnico Juan Carlos Osório, o México começou a partida atacando e pressionando a defesa do Brasil. A seleção mexicana adiantou a sua marcação e complicou a saída de bola da equipe do técnico Tite. A partir da metade do primeiro tempo, a seleção brasileira resolveu acordar para o jogo e teve pelo menos três boas chegadas ao ataque. O goleiro Guillermo Ochoa, inclusive, passou a ser mais exigido. O México, por sua vez, aos poucos começou a explorar os contra-ataques. Sem sucesso nas finalizações, as duas seleções foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.



Segundo tempo

No segundo tempo, a história foi diferente. O Brasil começou pressionando e abriu o placar aos cinco minutos, quando Neymar recebeu cruzamento rasteiro de Willian e completou de carrinho para o fundo das redes. Logo após o gol brasileiro, a partida ganhou em emoção. Num verdadeiro lá e cá, as duas equipes se alternaram no ataque. Aos 42 minutos da etapa complementar, a seleção brasileira sacramentou sua vitória. Roberto Firmino recebeu cruzamento de Neymar e tocou para o gol aberto, fazendo 2 a 0.

Defesa de respeito

Comandada pelo capitão Thiago Silva, a defesa brasileira demonstrou enorme segurança e conseguiu segurar o ímpeto ofensivo da seleção mexicana.

LEIA AINDA: O novo recomeço do “Monstro” na Rússia (por Vinicius Toledo)

O cara do jogo

Com um gol e uma assistência, o atacante Neymar comandou a vitória brasileira e foi eleito o melhor jogador da partida.

Desfalque para o próximo compromisso

Titular na vitória diante do México, o volante Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo e desfalcará a seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

CONFIRA TAMBÉM: 

Luan Peres fala sobre sua transferência para o futebol belga

Veja os números das finanças do Fluminense no primeiro trimestre de 2018

Marcelo Oliveira testa nova formação titular com duas mudanças



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE