Após a confirmação da realização do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que será realizado no período de outubro a janeiro, o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni revelou o alívio por parte do clube:
– A confirmação da CBF da realização da competição nos traz um alívio. Estávamos muito preocupados que não houvesse em função da pandemia. Essa competição dará a esses jovens, que estão no Fluminense há algum tempo, a oportunidade que necessitam para poderem desenvolver ainda mais a capacidade técnica deles para o que o clube pretende, a utilização deles na equipe principal – disse o executivo ao portal GloboEsporte.com.
Sendo assim, o time de aspirantes do Fluminense já tem agendado dois importantes testes. Nos dois próximos sábado, o Tricolor enfrentará o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Vale ressaltar que os alvinegros atuarão com o time Sub-20. As equipes realizarão as preliminares dos dois amistosos entre os dois times profissionais.
Marcão, técnico do time de aspirantes do Flu, começou a dar cara à equipe. O elenco Sub-23 conta com cerca de 30 jogadores, que têm sido divididos em dois grupos. Um tem treinado no mesmo horário dos profissionais – com algumas atividades em conjunto e outras em campo separado – e o outro em horário diferente.
Dentre os que estão treinando simultaneamente ao elenco principal e saem na frente na equipe Sub-23 estão:
Goleiros
João Lopes e Pedro Rangel
Laterais
Calegari (LD), Daniel (LD) e Guilherme (LE)
Zagueiros
Luan, Higor e Caio Vinícius
Volantes e Meias
André, Martinelli, Nascimento e Gabriel Capixaba
Atacantes
Luis Henrique, Lucas Ribeiro (Macula) e Lucas Barcelos.
A tendência é que os titulares no amistoso de sábado saiam deste grupo. Os onze iniciais serão definidos nesta sexta-feira e dependerá se o técnico da equipe principal, Odair Hellmann, chamará alguns jovens para completar a lista de relacionados para o jogo dos profissionais.
Também compõem o elenco Sub-23 e devem completar a lista de relacionados para a preliminar:
Goleiro
Paulo Filho
Laterais
Diogo e Wisney
Volantes e Meias
Zé Ricardo, Matheus Cassini, Wallace e Denilson
Atacantes
Christian, Matheus Pato, Ruan e Samuel
Estão fora de combate: Paulo Victor (VOL) e Geovani (ZAG), que se recuperam de lesões musculares, e Marcelo Pitaluga (GOL), que ainda não voltou aos treinos de campo em razão de uma fratura na mão.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com