Título da Copa Sul-Americana pode valer vaga no Mundial






Conmebol estuda possibilidade

Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do portal UOL Esporte, a classificação de campeões da Copa Sul-Americana para o novo Mundial de Clubes da Fifa pode ser definido através de um torneio curto entre os quatro últimos vencedores da competição.

A Conmebol estuda como indicar os seis representantes do continente na primeira edição do torneio mundial em formato inchado, que será realizado em 2021. Vale lembrar que o Conselho da Fifa aprovou em março o Mundial quadrienal com 24 clubes.

Em recente evento realizado no Rio de Janeiro, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, disse que quatro das seis vagas devem ficar com os campeões da Taça Libertadores de 2017 a 2020 — a edição 2021 ainda estará em andamento quando ocorrer o Mundial, programado para junho e julho. Grêmio e River Plate (ARG), campeões em 2017 e 2018 respectivamente estariam dentro. Os vencedores de 2019 e 2020 se juntariam a eles. Entretanto, ainda faltariam duas vagas, que tem boas chances de ficar com vencedores da Copa Sul-Americana. Isso interessa muito a Corinthians, Botafogo e Fluminense, brasileiros que se mantêm na disputa da edição de 2019.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ VÍDEO – Juca Kfouri reacende polêmica e aponta quais clubes podem ser considerados grandes no Brasil

+ Saiba como será a divisão dos potes no sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana

+ Fluminense descarta contratação de ex-atacante do Flamengo



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com