Treinador quer o Fluminense lutando até o fim no Brasileirão




Treinador quer o Fluminense lutando até o fim no Brasileirão (Foto: Fluminense FC)
Treinador quer o Fluminense lutando até o fim no Brasileirão (Foto: Fluminense FC)

Futebol é emocionante mesmo. Antes da última rodada começar, o discurso do Fluminense era o de se salvar do rebaixamento. Se antes a equipe estava mais próxima da zona de rebaixamento, a vitória sobre o São Paulo e a combinação de resultados colocou o time mais próximo G-4. A diferença para o Santos, hoje quarto colocado, agora é de apenas seis pontos, e por isso, o técnico Eduardo Baptista garantiu força máxima para o confronto contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, às 11h. Para o treinador, o objetivo ainda é possível de ser alcançado.

— Se depender apenas do Fluminense, eu acredito. Há times oscilando na frente. Podemos pensar em algo maior se vencermos o Cruzeiro — comentou o treinador.

Para o confronto diante dos mineiros, nenhum jogador será poupado pelo treinador, mesmo tendo o importante confronto pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira.

— Queremos conquistar pontos no Brasileiro e pensar jogo a jogo. Estamos focados nas duas competições, temos elenco para isso. Não podemos priorizar nada. Agora o pensamento é só no Cruzeiro, depois o Palmeiras — contou o treinador do Fluminense.

Mesmo assim, o treinador também não acredita que um empate no Mineirão será prejuízo para o Fluminense.

— Cruzeiro tem um time alto, forte. O William tem uma batida diferenciada. Eles têm uma marcação alta e uma saída muito rápida. Precisamos estar atentos. Um empate não mudaria muito. Vamos tentar uma vitória. Claro que um empate contra o Cruzeiro no Mineirão não seria ruim, mas temos que pensar em vitória para ganhar confiança e pensar em algo mais — completou Eduardo Baptista, que está muito motivado com seu início de trabalho no Fluminense.

Para este domingo, Pierre e Wellington Silva, machucados, são os desfalques do Fluminense. Breno Lopes, emprestado pelo Cruzeiro, não vai atuar também devido ao chamado “acordo de cavalheiros”, já que em contrato não está estabelecido que ele não pode enfrentar a Raposa.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC