Três motivos que levaram o Fluminense a decidir pelo retorno do Marcelo Pitaluga




Marcelo Pitaluga (Divulgação)

Três motivos que levaram o Fluminense a decidir pelo retorno do Marcelo Pitaluga

Tudo leva a crer que a próxima a contratação a ser anunciada pelo Fluminense nesta janela de transferência tende a ser a de Marcelo Pitaluga. O goleiro de 22 anos está de saída do Liverpool e chegará ao Tricolor para a temporada de 2025.

O que motivou o clube a recontratá-lo? A explicação atende a três quesitos principais que agradaram: o potencial do arqueiro, as cifras da negociação e o interesse do atleta.

Logo de cara, Marcelo Pitaluga tem apenas 22 anos, e o entendimento é que goleiros demoram mais para maturar e chegar ao seu auge. Caso vingue, o Fluminense terá um goleiro pronto para substituir Fábio no futuro. Caso não, terá sido uma aposta de custo baixo para o clube.

Segundo, o Fluminense estava disposto a pagar R$ 6 milhões para contratar Lucas Arcanjo, do Vitória, mas a negociação não foi para frente. Agora terá Marcelo Pitaluga numa transferências sem custos — o Liverpool manterá 40% dos direitos econômicos do goleiro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Por último, o interesse. Desde o princípio, Marcelo acenou positivamente à negociação, segundo o Globo Esporte. Demonstrou interesse em voltar ao Brasil e vê o Fluminense com bons olhos, já que é um clube com o qual já está acostumado a atuar e que a torcida tem carinho. A readaptação será mais fácil.

Marcelo Pitaluga era o goleiro do time-base da “Geração de Ouro”, mesma geração de Xerém que revelou Calegari, Luan Freitas, André, Martinelli, Luiz Henrique, Marcos Paulo e João Pedro. Agora, o goleiro de 22 anos retorna ao Fluminense para ser mais uma opção debaixo das traves. Fábio é o titular na meta, e o planejamento é de que Vitor Eudes siga como segundo goleiro para 2025.

O Tricolor estreia na temporada 2025 no dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa (RJ), às 19h. A partida, válida pela estreia no Campeonato Carioca, será no estádio Moça Bonita – o Maracanã estará fechado até o dia 25 de janeiro para manutenção do gramado. Marcão vai comandar um elenco alternativo enquanto o grupo principal foca na pré-temporada.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”