Triangulação na negociação do Jean pode trazer reforço desejado pelo Fluminense




Jean está de saída do Fluminense
Jean está de saída do Fluminense

A negociação entre Fluminense e o Palmeiras, envolvendo o volante Jean, está bastante complicada. O clube paulista quer o volante, e o Fluminense não vê problemas em liberá-lo. Jean já fez até exames em São Paulo, mas a dificuldade de encontrar um jogador para uma eventual troca e, até mesmo, a Unimed, estão fazendo com que a negociação não seja logo concretizada. Os direitos econômicos do Jean estão divididos da seguinte forma: Unimed 50%, Fluminense 35% e Jean 15%.

Bastante preocupada com a repercussão que este negócio teria junto à torcida e aos sócios, a diretoria do Fluminense se mostrou reticente em liberá-lo por dinheiro. Com isso, os dois clubes passaram a estudar a possibilidade de troca por um ou dois jogadores e o empréstimo de Jean até 2017, quando termina seu contrato com o Fluminense. Os nomes de Alecsandro, Amaral e Leandro Almeida chegaram a ser oferecidos pelo Palmeiras, mas os dois últimos foram descartados pelo Tricolor. Alecgol agradou ao vice de futebol Mário Bittencourt. No entanto, o fato do Fluminense já contar com outros centroavantes fez com que o nome do atacante ex-Flamengo e ex-Vasco fosse questionado pelos demais integrantes da cúpula tricolor. Mesmo garantindo haver interessados em Wellington Paulista, o dirigente foi voto vencido.

Diante da dificuldade de encontrar nomes que sejam do agrado do Fluminense, uma triangulação envolvendo um jogador de um terceiro clube pode ser a solução. É de conhecimento de todos que o Fluminense tem interesse declarado no volante Rithelly, do Sport, e as duas primeiras propostas feitas pelo Tricolor foram rechaçadas pelos pernambucanos. Com o dinheiro do Palmeiras, o “sim” pode estar a caminho.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC