Cabra Macho




1136
Referência no Sport, Diego vem para assumir o protagonismo no meio de campo do Fluminense. Foto: Divulgação Sport Recife

Fluminense contrata o meia Diego Souza. Destro, 30 anos e um currículo extenso de clubes. Diego é daqueles jogadores que se posicionam, não tem medo de microfone. Jogador de pegada, que provoca os adversários e não foge da dividida. É um jogador raro, tanto pela sua personalidade como por sua técnica. É um líder.

É aí que surge o conflito. Será Fred capaz de dividir a liderança do grupo com alguém? Mesmo com alguns veteranos que jogaram ou ainda jogam pelo Fluminense nunca se levou em conta essa possível capacidade do Fred, até porque os veteranos que passaram pelo Fluminense nesse tempo não eram líderes, eram apenas veteranos.

Se Fred e Diego Souza se entenderem, teremos o melhor meia do futebol brasileiro. Experiente, com excelente finalização e passes precisos. Bom com a bola no chão, bom com a bola no alto. Chuta com as duas, bate falta se preciso. Até no gol dá uma canja.

Diego Souza em 2005. Futebol do jogador evoluiu muito. Foto: Divulgação FFC
Diego Souza em 2005. Futebol do jogador evoluiu muito. Foto: Divulgação FFC

Até quando provocou a torcida do Fluminense atuando pelo Flamengo mostrou o quanto é cabra macho. Qual jogador profissional teria tamanha ousadia? Nos dias de hoje, ele é o bad boy que anda faltando no futebol brasileiro. Como Eduardo Batista definiu bem, Diego está vindo para dar um pouco de “maldade” ao time.

Que Diego não mude sua maneira de ser nem de jogar nessa sua nova fase de Fluminense. Lembrando a torcida que ele virá com tempo longo de contrato, portanto, um ativo do clube. Não adianta pegar no pé só porque ele era flamenguista na sua infância.

Me lembro que em uma entrevista ele falou que queria construir uma história maior em um clube, porque nesse jeito “cigano” de ser, ele jogou em muitos lugares mas não é ídolo de nenhuma torcida. Chegou a sua chance, se arrebentar vai ser ídolo. Desde quando o Conca saiu não tínhamos um “camisa 10”. Agora tem.

Tabelinha:

1- Engraçado como jogadores medianos estão supervalorizados nessa janela de transferências. Rithely, Bruno Henrique, Eric, Renato Chaves e muitos outros por aí viraram em dezembro as grandes promessas mundiais para os próximos anos.

2- Fui mal interpretado por alguns tricolores sobre o Gum. Fiz uma referência ao PÉSSIMO ano do zagueiro dizendo que, se a diretoria o vendesse agora, deveria dar palestras sobre vendas. Isso não quer dizer que rasguei a história que ele fez no clube. Muito pelo contrário. Quero que Gum saia agora para não correr o risco de se queimar com a torcida com outra temporada ruim.

3- É incrível como não se pode falar de política interna do clube que pessoas já acham que está se tomando partido para A ou B. Não estou nem pensando em disputa política, só analisei o que pode mudar no futebol do clube essa movimentação toda. Meu papo é sobre futebol.

4- Até o Jean já se ligou que está na hora de sair. Só não pode ir pro Flamengo, Jean!

5- O Filé ainda está no clube, minha gente. Pode trazer meia bomba que ele bota nos eixos. Vem, Wellington Nem! Se vier não sai mais das Laranjeiras. Ele é tricolor e, na primeira passagem, só saiu por pressão da diretoria. Buscava também o Maicon Bolt, se pudesse.

6- Fred treinando parte física durante as férias. Impossível não gostar de um cara desses. Muito ídolo. Dos que eu vi jogar no Fluminense é o maior de todos, sem dúvidas.

7- Cavalieri; Jonathan, Renato Chaves, Marlon e Léo Pelé; Edson, Cícero, Wellington Nem, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred. Bem treinado esse time pode ir longe.

 

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com