Tricolores de todo Brasil organizam dezenas de caravanas para o jogo de despedida de Fred




Fred (Foto: Leonardo Brasil / Fluminense F.C.)



Torcedores tricolores se movimentam para acompanhar a despedida do camisa 9

O anúncio de que a despedida de Fred acontecerá no próximo dia 9 de julho, no jogo contra o Ceará, fez o Fluminense explodir em número de adesões ao seu programa de sócio-torcedor. Além disso, obrigou os tricolores espalhados pelo Brasil a se movimentarem para ver o ídolo em campo pela última vez. Tanto que grupos espalhados pelo país estão fechando dezenas de caravanas rumo ao Maracanã.

A maior delas está saindo do Espírito Santo. Segundo os organizadores da caravana de Vitória, capital do Estado, nove ônibus de passeio já estão lotados de torcedores rumo ao Rio de Janeiro. O décimo está próximo de esgotar e há fila de espera para mais três. Será um recorde do grupo.

– Se conseguirmos fechar com todos, vamos ter que arrumar mais ônibus. Assim que o pessoal conseguir os ingressos, vamos em busca dos recordes de off-rio no Maracanã. E já será um recorde pessoal nosso. Diante da Chapecoense, levamos seis ônibus de dois andares. Agora já são dez garantidos praticamente – disse Gilberto Carvalho, membro da Bravo 52 do Espírito Santo.

Outra caravana que está tendo bastante adesão é a que vem de Brasília, no Distrito Federal. O esquema é parecido com a do Espírito Santo: ônibus de passeio com dois andares. Lá, a busca está sendo pela associação em massa para garantir mais lugares no Maracanã.

– Já conseguimos fechar dois ônibus para a despedida do nosso maior ídolo. Muitos estão indo no Maracanã pela primeira vez. Tentamos fazer um valor mais acessível para todos – afirma Elder Medeiros, organizador da caravana.

No levantamento feito pela reportagem, Minas Gerais é o Estado com mais cidades diferentes com caravanas rumo à capital carioca: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ubá, Viçosa e Rodeiro. Também há registro de ônibus lotados em São Paulo (capital e interior), Fortaleza e Bahia. Como ainda faltam duas semanas para a partida, a tendência é que mais caravanas sejam abertas até lá.

No Rio de Janeiro, o movimento tradicional rumo ao Maracanã já conta com centenas de ônibus saindo do interior e do Sul do Estado. Confira a situação de algumas delas:

1 ônibus lotado saindo de Itaperuna

3 ônibus lotados saindo de Campos

1 ônibus e 2 vans lotados saindo de São Fidélis

20 vans lotadas saindo de Petrópolis

4 ônibus lotados saindo da Região dos Lagos

5 ônibus lotados saindo de Volta Redonda

4 ônibus lotados saindo de Barra Mansa



Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE